Jogador do Barcelona esfria empolgação com Yamal: “Tem que ir devagar”

O jovem atacante Lamine Yamal está sob os holofotes no futebol europeu. Campeão da Eurocopa com a seleção da Espanha e um dos principais nomes do Barcelona, o jogador de 17 anos marcou cinco gols e deu cinco assistências em 11 jogos na temporada.

No entanto, há quem prefira tratar Yamal com cautela. Em entrevista à imprensa espanhola, o zagueiro do Barcelona Iñigo Martínez admitiu que o atacante tem qualidade mas declarou que é preciso ir devagar com a empolgação.

“Todos nós sabemos o potencial que Lamine Yamal tem. Temos que ir devagar com ele. Em tão pouco tempo ele mostrou a qualidade que tem e temos de ajudá-lo a não se distrair, porque no mundo do futebol é fácil se distrair […] Mas ele é um garoto com cabeça no lugar e sabe o que quer, então há total confiança nele. Esperamos que ele siga no mesmo nível”, afirmou.

Aos 33 anos, Martínez é um dos veteranos do Barcelona. O zagueiro elogiou a mentalidade dos jovens jogadores do clube, que tem no elenco Pedri, Gavi, Cubarsí e Balde, além de Yamal.

“Os jovens hoje vêm com outra mentalidade. Eles não parecem ter 17 ou 18 anos. Já passaram por muita coisa para a idade deles e nós tentamos ajudar os jovens que estão surgindo da maneira que podemos para garantir que se sintam confortáveis. Eles estão mostrando que estão mais do que bons para jogar pelo Barça”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.