Ex-Real Madrid larga o futebol e tem nova profissão: ‘Eu arrumo e decoro casas’

A carreira de jogador de futebol é curta e muitos atletas seguem no mundo da bola em outras funções. Contudo, há aqueles que preferem se distanciar completamente do que envolve o esporte. É o caso de Raul Bravo, que atuou no Real Madrid na época dos Galácticos. Ele pendurou as chuteiras e, agora, ingressou em uma profissão totalmente fora do ambiente esportivo.

Bravo, aos 43 anos, virou designer de interiores, uma área que nada tem a ver com o futebol. Em entrevista ao jornal “As”, ele explicou como foi ingressar na nova profissão.

“Sou decorador de interiores. Eu arrumo e decoro casas. Quando pendurei as chuteiras, disse para mim mesmo: ‘O que faço agora?’ Quando você sai do futebol, o primeiro ano é muito complicado. Você nem sabe onde está. Uma sensação muito estranha. Acontece com todos os jogadores. Gostava de decorar casas, de pensar nelas e de desenhá-las. Mas quando chegou um cliente e me perguntou onde eu havia estudado e que preparação eu tinha, disse a eles: “Em lugar nenhum”. Foi complicado”

Raul Bravo atuou com craques como Ronaldo, Zidane e Figo no Real Madrid – Foto: Foto: Reprodução / Redes sociais

Bravo é cria das “canteras” do Real e foi alçado aos profissionais durante o período galáctico, ou seja, época em que os Merengues contratavam grandes astros do futebol mundial. Casos de Luis Figo, Zidane, Ronaldo Fenômeno, Beckham… Para falar de apenas de alguns. Sua estreia foi em outubro de 2001, em um jogo no Santiago Bernabéu.

Grandes lembranças no Real Madrid

“Um dia de grandes estreias, de grandes lendas. E atenção, fui a última mudança de Zidane quando ele deixou o Real Madrid naquele jogo contra o Villarreal. Saí para o lugar do Zizou nos últimos minutos. A maior ovação que me deram na vida num campo de futebol. Claro que os aplausos para Zidane ainda duraram. Tenho uma foto dele apertando minha mão”, recordou.

Por muito tempo, Raul Bravo foi reserva de Roberto Carlos no Real Madrid. Após um período, passou a atuar também como zagueiro, dando opção para os treinadores que ali passavam. O ex-jogador até tentou ingressar na carreira de técnico. Contudo, a experiência foi curta.

“Eu não consegui lidar com isso. Estou habituado a outro tipo de futebol, com disciplina e seriedade. E nessas categorias regionais você conhece. Alguns vieram diretamente da festa para o jogo. Isso era impossível”.

O ex-atleta deixou o Real Madrid em 2006/07, ao fim da mesma temporada que Roberto Carlos, e via surgir o jovem Marcelo como o sucessor do compatriota. Em seguida, Raul Bravo foi jogar no Olympiacos (GRE). Rodou ainda por Numancia (ESP), Rayo Vallecano (ESP), Germinal Beerschot (ALE) e Córdoba Club. Pela seleção espanhola, atuou em 14 jogos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.