As contas do Figueirense para conseguir avançar na Copa Santa Catarina

Não é novidade, mas mais uma vez o Figueirense não depende das próprias forças para conseguir uma classificação. Além de vencer o lanterna Nação, o Alvinegro terá que ligar o secador no nível máximo para que Chapecoense ou Marcílio Dias obrigatoriamente percam.

Time do Figueirense está na disputa da Copa Santa Catarina

Figueira apenas empatou com o JEC fora de casa – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Com apenas uma vitória em seis partidas, o Figueira tem que somar mais três diante do Nação e ainda tirar a diferença no saldo de gols. O clube está com -2, enquanto a Chape tem saldo zero e o Marcílio um.

Dessa forma, o clube tem que vencer por pelo menos 2 a 0 para ter saldo zero, com isso uma derrota simples da Chapecoense para o Barra, em Camboriú, classificaria o Alvinegro. Já no caso do Marcílio Dias, o Furacão teria que meter 3 a 0 para ter saldo um e o Marinheiro perder por um gol de diferença para o vice-líder Concórdia, no Oeste do Estado.

“Ali no vestiário eles já estavam fazendo os cálculos e vejo o meu grupo motivado. Eles pegaram gosto pela competição e você tem que ir para o jogo fazer a nossa parte e no final ver o que aconteceu. Eles têm que descansar e melhorar a calibragem para na partida fazer os gols. Tenho certeza que no jogo de sábado a gente vai conseguir converter essas chances”, comentou o técnico Rodrigo Carpegiani após o empate com o Marcílio Dias.

A dificuldade da classificação motivou a direção do clube a expandir a promoção para que os sócios possam levar dois convidados para a partida. Basta que entrem juntos na catraca, a entrada já estará carregada na carteirinha do associado. Além disso, o preço dos ingressos continuam a R$ 20 na descoberta e R$ 60 na coberta. No entanto, vale reforçar que o setor B segue fechado e a entrada é via setor C para sócios das descobertas.

Foco fora do campo

O clube sabe da dificuldade da classificação, mas está voltado também para a assembleia da Recuperação Judicial da Figueirense Associação. A conversa está marcada para às 13h30 desta sexta-feira, no formato on-line, e a aprovação do plano, segundo o CEO Enrico Ambrogini, é fundamental para o prosseguimento das atividades do clube.

O que o Figueirense precisa

  • Vencer o Nação
  • Torcer pela derrota de Chapecoense ou Marcílio Dias
  • Tirar dois gols de diferença da Chape
  • Tirar três gols de diferença do Marcílio

O que não pode acontecer

  • Chapecoense e Marcílio Dias vencerem ou empatarem
  • Figueirense perder ou empatar com o Nação

7ª rodada da Copa SC

Sábado – 16h

  • Concórdia x Marcílio Dias
  • Joinville x Hercílio Luz
  • Barra x Chapecoense
  • Figueirense x Nação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.