Nunes anuncia segunda ausência em debates contra Boulos neste 2° turno em São Paulo


Prefeito diz que no horário do evento deve participar de reunião extraordinária com governador de SP sobre a próxima chuva no estado. Organizadores informaram que, com a ausência do candidato à reeleição, Boulos será entrevistado por uma hora, a partir das 10h20 desta quinta (17). O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou na madrugada desta quinta-feira (17) que não vai comparecer a mais um debate de 2° turno contra o adversário Guilherme Boulos (PSOL).
O debate promovido pelo pool de veículos de imprensa RedeTV, Folha de S. Paulo e UOL já estava agendado desde o primeiro turno. Os veículos se juntaram justamente para atender pedido do prefeito, que logo que avançou ao 2° turno declarou que deveria participar de apenas três debates (entenda mais abaixo).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Em comunicado distribuído pela campanha nesta quinta (17), Nunes justificou a ausência dizendo que participará no mesmo horárrio de uma reunião extraordinária convocada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para tratar de medidas contra a próxima chuva, que deve acontecer nessa sexta-feira (18) em todo o estado.
“Em razão da reunião extraordinária agendada pelo governador Tarcísio de Freitas, o prefeito Ricardo Nunes não poderá comparecer hoje ao debate pela Prefeitura de São Paulo promovido pelos veículos RedeTV, Folha de S. Paulo e UOL”, disse a nota.
“Desde a tempestade de sexta-feira passada, foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da Prefeitura. Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira. A campanha de Ricardo Nunes lamenta a ausência no evento de hoje e solicita a compreensão dos organizadores, do candidato adversário e do público”, completou.
Candidato Guilherme Boulos (PSOL) na TV Globo São Paulo para a sabatina do SP2 na última terça-feira (15).
Reprodução/TV Globo
Os organizadores do evento informaram que, com a ausência do prefeito candidato à reeleição, o evento será mantido apenas com a presença de Boulos, que será entrevistado por uma hora, a partir das 10h20.
Essa foi a 2ª ausência de Nunes em debates neste 2° turno da eleição municipal. Na semana passada ele se ausentou do encontro promovido também em pool entre a rádio CBN e os jornais ‘O Globo’ e ‘Valor Econômico’.
Na ocasião, a campanha do MDB justificou a falta dizendo que “desde a redemocratizacão do Brasil e da primeira eleição direta realizada na cidade de São Paulo em 1988, o número de debates realizados na disputa de segundo turno nunca na história excedeu a 3 eventos dessa natureza”.
“Na eleição de 2020, o candidato Guilherme Boulos concordou com esse limite”, disse Nunes. “Os ouvintes da rádio CBN já serão atendidos pela retransmissão do debate da TV Globo, ao qual Ricardo Nunes deverá comparecer”, afirmou.
Conforme foi dito, logo no dia seguinte ao 1° turno, a campanha do prefeito já havia emitido comunicado dizendo que não tinha interesse em participar de mais de três debates, apesar de no 1° turno ter havido na capital paulista onze debates entre os candidato à Prefeitura de SP.
“A campanha de Ricardo Nunes vai propor aos veículos a organização de pool para a realização de debates no segundo turno. Já existem convites de 12 veículos dentro de um período de 15 dias (10/10 a 25/10). A sugestão é que os veículos façam parcerias para 3 eventos, com objetivo de termos uma campanha mais propositiva e atenciosa à população de São Paulo”, disse o comunicado.
Debate Band
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos se abraçam durante debate da Band
Reproução/YouTube
Até agora, o prefeito candidato à reeleição participou apenas de um debate, promovido pela TV Bandeirantes nesta segunda-feira (14). No evento, o tema do apagão que atingiu a capital paulista desde sexta-feira (11) dominou o confronto entre os candidatos que disputam o 2° turno.
O temporal da semana passada deixou mais de 2,1 milhões de endereços sem energia na Grande SP e a falta de luz já dura seis dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.