VÍDEO: Após 2 meses à deriva em alto-mar, homem é resgatado na costa da Sibéria

Um homem russo foi resgatado após 67 dias à deriva em alto-mar na costa da Sibéria, na última terça-feira (15). Autoridades locais informaram que Mikhail Pichugin, 46 anos, estava com o irmão e o sobrinho, de 15 anos, que não sobreviveram.

Após 67 dias à deriva em alto-mar na costa da Sibéria, o homem foi resgatado e levado para um hospital local

Homem foi resgatado após 67 dias à deriva em alto-mar na Rússia – Foto: Reprodução/ND

Em vídeos publicados no X (antigo Twitter), o homem aparece de colete salva-vidas enquanto flutua em uma pequena embarcação tipo catamarã com uma bandeira vermelha hasteada. É possível ver o momento em que ele é salvo.

Homem que passou 67 dias à deriva no mar saiu para navegar no dia 9 de agosto

Segundo a promotoria local, Mikhail Pichugin saiu com o irmão e o sobrinho no catamarã no dia 9 de agosto. A porta-voz do gabinete do promotor de transportes do Extremo Leste da Rússia, Elena Krasnoyarova, disse que depois de algum tempo o contato com a embarcação foi perdido.

“Em 14 de outubro, por volta das 22h, o catamarã foi avistado por um barco de pesca passando no Mar de Okhotsk, perto do assentamento Ust- Khayryuzovo, na região de Kamchatka”, acrescentou Krasnoyarova.

Homem saiu para navegar na costa da Sibéria e ficou à deriva desde 19 de agosto

Homem havia saído para navegar com o irmão e o sobrinho, que morreram no incidente – Foto: Reprodução/ND

Homem resgatado perdeu cerca de 50kg

Ekaterina, a esposa do sobrevivente, contou à imprensa local que o peso do homem pode ter ajudado a sobreviver, já que ele pesava 100kg. Segundo ela, no barco havia comida para cerca de duas semanas.

O irmão do sobrevivente, identificado como Sergei, de 49 anos, e seu filho, Ilia, de 15 anos, não resistiram aos dias à deriva e morreram em alto mar. Segundo as autoridades, Pichugin sobreviveu coletando água da chuva, comendo ervilhas secas e macarrão frito.

Com aparência esquelética e muito desidratado, o homem foi levado para um hospital na cidade de Magadan, no Extremo Leste da Rússia. O homem perdeu cerca de 50kg, segunda imprensa russa. A promotoria de transportes declarou que está trabalhando para esclarecer as circunstâncias do incidente.

Veja o momento em que o homem é resgatado

Adicionar aos favoritos o Link permanente.