Sesc SP anuncia mudança no sistema de reserva de almoço a partir de março; alteração gera críticas nas redes sociais


Agendamento será feito somente presencialmente e não mais via aplicativo. Compra poderá ser realizada a partir da abertura das unidades. Novo formato entra em vigor no dia 4 de março. Comedoria Sesc Pinheiros
Reprodução/Sescsp.org
O Sesc (Serviço Social do Comércio) de São Paulo vai mudar o agendamento de almoço em suas unidades.
A partir da próxima segunda-feira (4), o aplicativo Credencial Sesc SP, que anteriormente servia para garantir a refeição até um dia antes, deixará de fornecer essa opção e a reserva de horário será feita presencialmente, no dia e unidade desejados.
O g1 entrou em contato com o Sesc para saber os motivos da mudança e aguarda retorno.
Clique aqui para se inscrever canal do g1 SP no WhatsApp
Para garantir a reserva, o consumidor deve ir a unidade do Sesc que deseja almoçar no dia, comprar a refeição e agendar um horário disponível através de um totem. As vendas começam a partir da abertura das unidades.
Ainda há uma quantidade limitada de vagas para cada dia. Ou seja, nos horários mais disputados, só vão conseguir almoçar aqueles que forem comprar a comida e agendar um horário no Totem mais cedo. O formato anterior, via aplicativo, já era criticado por esgotar muito rápido.
LEIA MAIS
Dengue é considerada epidemia em seis bairros de SP
Rio Pinheiros está secando? Governo de SP controla nível da água para evitar alagamento nas marginais em época de chuva
Nas redes sociais, usuários reclamam também do novo formato:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Além da mudança no formato de reserva de vaga, a quantidade de comida também vai mudar. De acordo com o comunicado publicado no site, as porções de arroz, feijão e salada não serão mais limitadas. Já o prato principal e as guarnições seguem com quantidades estabelecidas pela instituição.
*Sob supervisão de Lívia Machado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.