Veja onde encontrar vacinas contra a gripe no Amapá


Doses disponíveis agem contra os vírus da gripe, sendo a Influenza H3N2, H1N1 ou Influenza B e são distribuídas em diversos pontos do estado. Vários pontos em Macapá estão sendo disponibilizados para vacinação.
PMM/Divulgação
As ações de vacinação contra os vírus circulantes da gripe, acontecem em diversos pontos do estado do Amapá, em ações que integram a Campanha Nacional de Vacinação nos municípios do estado, que finaliza nesta quinta-feira (29) e em pontos itinerantes que mudam a cada semana e circulam em Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp.
As doses imunizantes, são para prevenção contra a gripe, contra o vírus da Influenza H3N2, H1N1 ou Influenza B.
Onde encontrar a vacina:
Ponto Itinerante
Quarta-feira (28) – Bioparque da Amazônia, na Rodovia Josmar Chaves Pinto, das 13h às 16h30.
Quinta-feira (29) – Macapá Shopping , no centro de Macapá, das 16h às 21h e Amapá Garden Shopping, na Zona Sul de Macapá, das 16 às 21h.
A localização muda a cada fim de semana e é divulgada pela Prefeitura de Macapá.
Unidades Básicas de Saúde
A Campanha nacional de vacinação disponibiliza doses das vacinas em todas as UBSs dos municípios do Amapá até esta quinta-feira (28), das 7h30 às 17h. Após o fim da campanha, a vacinação continua disponível nas unidades.
É necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS, carteira de vacinação. A vacina não deve ser tomada enquanto o cidadão apresentar sintomas gripais que afetam o nariz, boca, garganta e pulmões, como: tosse, coriza e dor de garganta.
Segundo dados da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), do Amapá, apenas os municípios de Itaubal e Tartarugalzinho, atingiram a meta de 90%, estabelecida pelo ministério da saúde. Os demais alcançaram 65% ou abaixo.
Porcentagem de vacinação de cada município:
Itaubal – 93,84%
Tartarugalzinho – 91,16%
Calçoene – 65,24%
Cutias – 61,53%
Serra do Navio – 59,55%
Amapá – 55%
Pracuúba – 54,78%
Ferreira Gomes – 29,90%
Macapá – 28,35%
Santana – 26,02%
Dados são referentes aos grupos prioritários como crianças, idosos, gestantes, profissionais de saúde, professores e pessoas que possuem comorbidades.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.