Em 1 ano, 130 ônibus foram sequestrados e usados como barricadas no Rio, diz sindicato


Nesta quarta-feira (16), sete ônibus foram rendidos e usados como barreiras na Estrada do Itanhangá, nos acessos das comunidades da Tijuquinha e da Muzema durante operação do Batalhão de Operações Especiais. Ônibus são sequestrados e usados como barricadas no Itanhangá
Nos últimos 12 meses, 130 ônibus foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas no Rio de Janeiro. O levantamento é do RioÔnibus, que informou ainda que 29 ônibus foram incendiados no mesmo período.
Nesta quarta-feira (16), sete ônibus foram usados por bandidos como barreira na Estrada do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha. Os passageiros foram obrigados a descer dos coletivos.
“Esse é o tipo de estratégia que os criminosos utilizam para desviar a atenção da Polícia Militar do ponto onde a gente está atuando ali, tentando criar essa cortina de fumaça, levando a desordem, o caos para pessoas inocentes” disse ao RJ1 a porta-voz da Polícia Militar, tenente coronel Cláudia Moraes.
Em nota, a RioÔnibus informou que todas a linhas que circulam na região estão com desvio de itinerário.
Bandidos usam ônibus como barricadas na Estrada do Itanhangá e na Muzema
Reprodução/TV Globo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.