O Cruzeiro de Nicolás Larcamón na estreia do Mineiro; entenda

O Cruzeiro de Nicolás Larcamón na estreia do MineiroStaff Images/Cruzeiro

Começou a era de Nicolás Larcamón no comando do Cruzeiro! Nessa quarta-feira (24), a Raposa enfrentou o Villa Nova, pela estreia do Campeonato Mineiro, em seu primeiro jogo oficial da temporada. E, começou 2024 com o pé direito.

Debaixo de chuva em Nova Lima, a Raposa venceu por 2 a 1, com o gol da vitória saindo nos acréscimos da etapa final, com o dedo do treinador. Aos 30′ da etapa final, Nico chamou o atacante João Pedro, Cria da Toca, para decidir o jogo. E, o garoto, de 20 anos, precisou de pouco mais de 15 minutos para marcar o seu primeiro gol pelo profissional e confirmar a primeira vitória do Cruzeiro na temporada.

Com muitos desfalques, o técnico Nicolás Larcamón manteve a base do time da temporada passada para iniciar o jogo diante do Villa. Para além do estreante Dinenno, autor do primeiro gol celeste na partida, a escalação do colombiano Palacios também foi destaque, surpreendendo a torcida e a imprensa, que esperava a reestreia de Zé Ivaldo.

Além da escalação, a função desempenhada pelo jogador chamou atenção. Com uma linha de três, Palacios era o zagueiro pela direita, Neris centralizado e Marlon pela esquerda. Contudo, a posição do jogador colombiano já foi desempenhada (e muito bem) pelo Zé Ivaldo, em 2022, com o técnico Pezzolano. Inclusive, no jogo treino diante do Itabirito, o camisa 5 foi o titular. Em entrevista, Nico explicou a escolha:

Ele jogava na linha de três na Espanha. Palacios, nesta semana, foi o jogador que mais energia de equipe transmitiu nos trabalhos. Na semana trabalhou na equipe suplente. Competiu e no treinamento mais importante da semana saiu bem. Mas a posição está aberta, temos jogadores de ofício como Zé Ivaldo, que é a principal opção. Mas é um prêmio e uma mensagem para o grupo que o importante é o que trabalharem na semana.

Ainda sobre os 11 jogadores iniciais, destaque, também, para a titularidade de dois Crias da Toca: Japa e Robert. Importantes na reta final do Brasileirão do ano passado, os jogadores ganharam a chance de começar a temporada como titulares. Japa foi o escolhido para fazer a dupla de volantes com Lucas Silva, enquanto Robert começou a partida na ponta direita, mas também caiu pela ponta esquerda, revezando com Arthur Gomes.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na etapa final, a ‘surpresa’ ficou por conta da entrada de Wesley Gasolina. O lateral-direito, que sofreu uma grave lesão no início de 2023, voltou a atuar depois de 11 meses, e desempenhou um novo papel. O jogador foi o escolhido para entrar no lugar do atacante Arthur Gomes, pela esquerda, e foi responsável pela assistência, de cabeça, para o gol da vitória do Cruzeiro.

Novo capitão na era Larcamón! A escolha de Lucas Silva como capitão, apesar de não ser surpreendente, é uma novidade em relação às últimas temporadas. Desde 2022, quando chegou ao Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral foi o titular da equipe. Por fim, destaque para atuação do meia Matheus Pereira. O atual camisa 10, desfilou em campo, mostrando suas habilidades, encontrando companheiros em ótimas posições e sendo o homem da bola parada – mérito para o esquema do treinador, que trouxe liberdade para o atleta jogar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.