Polícia recupera BMW de morador que foi mantido refém no Lago Sul

Policiais recuperaram o veículo do morador do Lago Sul, em Brasília, que teve a residência invadida e foi mantido refém por criminosos. O crime foi cometido na noite de domingo (13/10).

Os bandidos renderam o homem, o trancaram dentro de um armário da casa e, em seguida, fugiram no carro dele, uma BMW 320i.

A reportagem apurou que o automóvel de luxo foi localizado na madrugada dessa segunda-feira (14/10). O veículo estava abandonado na BR-060, na altura do Terminal Rodoviário de Samambaia Sul.

Além do carro, os criminosos também levaram roupas, joias, bolsas femininas, notebook, tablet, duas televisões, relógios, dois aparelhos celulares, câmera fotográfica, aparelhos das câmeras de segurança da residência e US$ 500 em espécie.

De acordo com o delegado-chefe da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), Anderson Espindola, os suspeitos de cometer o crime ainda não foram identificados. Ainda não há informações se os outros bens subtraídos foram recuperados.

O crime

O morador, de 35 anos, relatou que estava sozinho em casa, na QI 25, quando, por volta das 23h30, ouviu os latidos dos seus cachorros na área externa da casa. Ao se aproximar, foi rendido pelos criminosos, sendo que um deles estava armado com revólver.

De acordo com ele, o quarto integrante da quadrilha estava recebendo mensagens via rádio.

Os bandidos ameaçaram a vítima e exigiram que indicasse onde estavam os bens de valores da casa. Além disso, obrigaram o morador a acessar o aplicativo do banco, mas não tiveram êxito em realizar transferências bancárias devido ao horário.

Os bandidos também o agrediram fisicamente com golpes nas costelas, na cabeça e em outras partes do corpo.

Antes de fugirem da residência, os bandidos trancaram o morador dentro do armário de um dos quartos. Segundo a vitima, eles afirmaram que iriam voltar para matá-lo.

Vídeo mostra a ação

Imagens das câmeras de segurança da casa registraram a movimentação dos assaltantes dentro da residência. Os homens aparecem encapuzados e andam se esgueirando pelo local.

Veja:

 

Conforme apurado pela coluna Na Mira, o morador só foi resgatado quando a esposa dele chegou em casa, por volta das 2h de segunda.

A mulher, de 30 anos, contou posteriormente aos policiais que encontrou o portão da residência aberto e todas as luzes acesas. Ao adentrar o imóvel, percebeu que um dos quartos estava revirado, e que o marido gritava por socorro.

Ela ajudou o homem a sair do armário e acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O casal foi encaminhado pelos policiais para registro de ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.