Clínicas de depilação a laser em Balneário Camboriú lideram reclamações no Procon

Clínicas de estética que oferecem serviços de depilação a laser têm recebido inúmeras reclamações de consumidores de Santa Catarina em 2024 através do Procon em diversas cidades catarinenses.

Entre as cidades que lideram as reclamações, Balneário Camboriú, no Litoral Norte do Estado, ocupa o segundo lugar no pódio.

Imagem mostra depilação a laser em perna de mulher

Clínicas de BBalneário Camboriú que oferecem depilação a laser lideram reclamações no Procon SC – Foto: Freepik/Reprodução

As reclamações são as mais diversas e demonstram insatisfação generalizada: desde multa rescisória abusiva, dificuldade no cancelamento de contratos, falta de atendimento ao consumidor e até lesões na pele.

Apenas uma das empresas totaliza 90 queixas neste ano. As outras têm 30 e 12 reclamações. As reclamações partiram de 20 cidades, sendo Lages a com maior incidência: 41. Em segundo lugar aparece Balneário Camboriú, com 23.

Reclamações de clínicas responsáveis por depilação a laser invadem SC

As cidades são: Balneário Camboriú, Xaxim, Xanxerê, Tubarão, Tijucas, Sombrio, São José, São Francisco do Sul, Navegantes, Palhoça, Lages, Ituporanga, Gaspar, Forquilhinha, Cocal do Sul, Capivari de Baixo, Camboriú, Caçador, Brusque e Biguaçu.

Imagem ilustrativa de depilação a laser em joelho de mulher

Reclamações de clínicas de depilação a laser são as mais diversas, até lesões na pele – Foto: Pexels/Divulgação/ND

O Procon SC está analisando todas as reclamações e denúncias e cumprirá o processo administrativo, que envolve notificação e espera por uma resposta formal.

Se ainda assim o problema não for solucionado, a lei prevê aplicação de sanções administrativas que vão desde multas até a cassação do estabelecimento ou da atividade.

Portanto, fique alerta: se tiver dúvidas sobre um serviço ou produto contratado ou achar que foi lesado em uma ação de consumo, acione o Procon SC!

Como acionar o Procon SC

  • Telefone 151 – ligação gratuita apenas para tirar dúvidas dos consumidores.
  • Zap Denúncia – 48 3665 9057: para realizar uma denúncia através do WhatsApp do Procon SC.
  • Site do Procon SC: é possível fazer reclamações – entenda a diferença entre uma reclamação e uma denúncia.
  • Além disso, o Procon SC atende presencialmente na rua Conselheiro Mafra 82, Centro, Florianópolis.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.