PCGO prende mulher de 57 anos por tentar sacar benefício social com documento falso

PCGO prende mulher de 57 anos por tentar sacar benefício social com documento falsoA Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, em seu grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF/DEIC), prendeu, nesta terça-feira (15), em flagrante delito, uma mulher de 57 anos que, utilizando documento falso, tentava retirar o cartão de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pertencente a outra pessoa.

A ação policial ocorreu quando a inspetoria de segurança da instituição financeira desconfiou da prática criminosa e comunicou o ocorrido à PCGO, ocasião em que os agentes de polícia da DEIC empreenderam diligências imediatas no sentido de localizar e efetuar a prisão em flagrante da criminosa, que já estava entrando em um veículo para deixar o local.

Foi verificado que a flagranteada já havia realizado tal conduta criminosa perante outra agência da mesma instituição financeira, e ainda que, haviam inúmeros Cadastros de Pessoas Físicas cadastrados fraudulentamente em sua biometria, sugerindo a prática continuada de crimes envolvendo fraudes em cartões de benefício do INSS.

Por tal motivo, o delegado que preside as investigações representou por sua Prisão Preventiva, no intuito de garantir a ordem pública e evitar a reiteração criminosa.

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, a presa foi encaminhada para a Carceragem da Central de Flagrantes da Polícia Civil e encontra-se a disposição do Poder Judiciário.

As apurações continuam no intuito de elucidar o envolvimento de outras pessoas, a existência de outras vítimas e a real extensão do dano causado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.