Suspeito de falsificar diploma de farmácia é alvo de operação no Planalto Norte de SC

Um morador do município de Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (16) por suspeitas de falsificação em diploma de farmácia. A operação foi deflagrada pela PF (Polícia Federal).

Homem é suspeito de falsificar diploma de farmácia

Mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta manhã – Foto: PF/Divulgação/ND

De acordo com a PF, o suspeito teria fraudado um diploma para se inscrever junto ao Conselho Regional de Farmácia e poder exercer ilegalmente a profissão. Entre as atividades, o homem trabalhou como responsável técnico em um laboratório de análises clínicas no Planalto Norte.

Além disso, o homem se qualificou como sócio em diversos laboratórios do mesmo grupo, com filiais em diferentes municípios de Santa Catarina.

Investigações sobre falsificação de diploma de farmácia iniciaram em abril

Conforme revelado pela PF, foi o próprio CRF/SC que informou ao órgão, em abril, sobre inconsistências em documentos apresentados pelo suspeito para se inscrever no conselho. Quando a fraude foi identificada, ele teve o registro cassado.

Agora, o homem deverá responder pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso, cujas penas máximas podem chegar a seis anos de reclusão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.