Carga de 700 kg de cocaína e pasta base avaliada em R$ 100 milhões ‘vira cinzas’ em SC

Cerca de 700 kg de cocaína e pasta base foram incinerados na tarde desta terça-feira (15) em Santa Catarina. O material foi recolhido na maior apreensão da droga feita pela Polícia Civil no Estado, que ocorreu no dia 6 de outubro, em Santo Amaro da Imperatriz.

Cerca de 700 kg de cocaína e pasta base foram incinerados em Canelinha – Foto: PC/Divulgação

A droga foi incinerada pela Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), com acompanhamento da Vigilância Sanitária, após decisão judicial que autorizou o procedimento. A incineração aconteceu em uma olaria na cidade de Canelinha.

Considerada a maior da história da Polícia Civil no Estado, a apreensão de cocaína e pasta base ocorreu quando um caminhão bitrem carregado com o material chegava a um galpão em Santo Amaro da Imperatriz.

“É uma investigação que já vinha em andamento há alguns meses, até que na manhã de domingo foi identificado o caminhão bitrem transitando nas imediações de Palhoça, vindo do Paraná. Quando ele ingressou no galpão, que já vinha sendo monitorado, foi realizada a abordagem”, disse o delegado Antônio Seixas Jóca.

Do total apreendido, metade era cocaína e a outra metade pasta base, material usado na fabricação da droga. Segundo a Polícia Civil, apenas um quilo da pasta base rende dez quilos de cocaína. Por isso, a apreensão é avaliada em mais de R$ 100 milhões.

Na ocasião, além do bitrem, foram apreendidos mais três veículos que estavam sendo carregados com drogas. O motorista do caminhão e outras duas pessoas que cuidavam do galpão onde a droga seria descarregada foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.