Quem é o primeiro reforço do Figueirense depois do transfer ban

O Figueirense confirmou o zagueiro Felipe Santiago como reforço para a reta final da Copa Santa Catarina. O defensor assinou contrato com o Furacão até o fim da temporada de 2025. Ele é o primeiro nome a chegar após o fim da punição de seis meses do transfer ban, que começou em abril.

Felipe Santiago posa com a camisa do Figueirense após o transfer ban chegar ao fim

Felipe Santiago foi apresentado e já estava treinando no CFT do Cambirela – Foto: Patrick Floriani/FFC

Felipe Santiago tem 21 anos, é destro, e já estava treinando no clube desde setembro. Ele fez toda a categoria de base pela equipe do Novo Hamburgo. Em 2022 foi emprestado ao sub-20 do Brusque, onde fez oito jogos e marcou um gol.

Nas temporadas 2023 e 2024, o novo zagueiro do Figueirense disputou 25 partidas, entre Campeonato Gaúcho e Série D do Brasileiro. Na atual temporada, pelo Novo Hamburgo, foi o atleta com a maior minutagem no ano.

“Saiu o transfer ban na sexta-feira e estava ciente, tô preparado que se o Carpegiani precisar de mim. Minha principal característica é a imposição física e também a bola área, tenho bom passe, boa técnica e se tiver que zerar a bola, eu zero, e se tiver que jogar, eu jogo”.

Entrevista do zagueiro do Figueirense

Adicionar aos favoritos o Link permanente.