Supermercado afasta colaboradores que estariam envolvidos no linchamento de homem em Itajaí

O supermercado no bairro Fazenda em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, apura internamente o suposto envolvimento de colaboradores no linchamento de um homem em frente ao estabelecimento na noite de domingo (13).

O homem foi morto após, supostamente, roubar uma mulher que estava na lavanderia do supermercado. Por meio de nota na tarde desta segunda-feira (14), o supermercado informou que afastou os colaboradores envolvidos e apura o caso internamente.

Imagem borrada do momento de linchamento de homem em frente a supermercado de Itajaí

Colaboradores de supermercado estariam envolvidos no linchamento de homem – Foto: Reprodução/Jornal dos Bairros

O roubo e linchamento ocorreram na noite de domingo, de acordo com informações de testemunhas à Polícia Militar, o homem teria sido espancado até a morte, após roubar o celular de uma cliente da lavanderia.

Imagens fortes circulam na internet e mostram os gritos do homem enquanto ele é linchado por pessoas no local.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e chegou no local por volta das 22h40 onde encontrou muitas pessoas em volta do homem, já caído no chão. A vítima do roubo se apresentou aos policiais e contou o que teria acontecido.

Ela disse que estava na lavanderia do supermercado, quando foi surpreendida pelo homem, o qual pegou o telefone dela. A vítima imediatamente pediu para que o homem lhe devolvesse o aparelho e ele teria respondido: “me dá o celular, se não tu vai ver só”.

Ainda com o aparelho em mãos, o homem teria tentado dar um golpe contra ela e roubar uma corrente de bijuteria que estava em seu pé, porém não conseguiu.

Vídeos flagram gritos de homem enquanto é espancado até a morte

Após roubar a mulher, o suspeito saiu correndo para a rua e várias pessoas correram atrás para detê-lo, conseguindo segurá-lo já na rua e começaram a agredi-lo, espancando o homem até a morte.

A mulher contou ainda que retornou a lavanderia para pegar seus pertences, e quando voltou, o homem já estava caído no chão, e as pessoas já não estavam mais no local.

Foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros, que constataram a morte do homem. Posteriormente, se fez presente a polícia Civil, Polícia Científica e IML (Instituto Médico Legal).

Salienta-se que não foi possível identificar os autores da agressão, que na chegada dos policiais não havia nenhum deles presente.

Supermercado afasta seguranças supostamente envolvidos no linchamento de homem

Por meio de nota, o supermercado informou que afastou colaboradores supostamente envolvidos no linchamento do homem e instaurou sindicância interna. Confira na íntegra:

Nota à imprensa

Em relação à ocorrência registrada em frente à unidade localizada em Itajaí (SC), o Grupo Giassi informa que já abriu uma sindicância interna para apurar os fatos.

Colaboradores supostamente envolvidos estão afastados de suas atividades e a empresa segue à disposição das autoridades para prestar todo o suporte necessário para elucidar os acontecimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.