Prefeito eleito de Taciba promete instalação de usina fotovoltaica para gerar energia elétrica a prédios públicos


Izidoro Arcesti Ricci (PP), de 52 anos, estará à frente do município no mandato de 2025 a 2028. Izidoro Arcesti Ricci (PP), candidato eleito para o cargo de prefeito, em Taciba (SP)
Cedida
Em Taciba (SP), Izidoro Arcesti Ricci (PP) foi eleito nas Eleições 2024 para assumir a prefeitura no próximo mandato, entre 2025 e 2028.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricci foi eleito com 58,91% dos votos válidos, através da escolha de 2.526 eleitores.
Natural de Taciba, ele tem 52 anos, é casado, tem dois filhos, atua como comerciante e declarou ao TSE um patrimônio de R$ 514.633,34.
O prefeito eleito tem propostas para a geração de emprego e preservação do meio ambiente.
“Regularizar distrito industrial com objetivo de atrair empresas que queiram se instalar no município com vistas à geração de emprego e renda, ampliar o horário de atendimento da farmácia da UBS e do atendimento odontológico, instalar usina fotovoltaica para geração de energia para prédios públicos e iluminação pública contribuindo assim com a preservação do meio ambiente e reduzindo os custos para os cofres públicos”, explicou Ricci ao g1.
Além disso, no plano de governo, o chefe do Poder Executivo tem as seguintes propostas: criar programas com incentivos financeiros para os alunos destaque em cada unidade escolar; implantar gradativamente a escola de tempo integral; reforma do Anfiteatro Municipal “Vera Vinha”; instalar câmeras de monitoramento; aumento do salário dos servidores públicos acima da inflação; criar o Fórum de Cultura e implantar a Feira Agropecuária.
“Buscar apoio junto aos governos estadual e federal para implementar as ações e os projetos apresentados em nosso plano de governo”, ressaltou Ricci ao g1.
Por fim, o chefe do Poder Executivo afirmou o sentimento de “gratidão” e “muita responsabilidade” com a confiança depositada nele pela população da cidade.
Conforme informações da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Ricci já foi eleito vereador por cinco mandatos consecutivos entre os anos de 1997 e 2016.
Izidoro Arcesti Ricci (PP) e o vice-prefeito Daniel Batista de Oliveira (PP)
Cedida
Votos
A eleição em Taciba teve 4.417 votos totais, o que inclui 48 votos brancos, 1,09% dos votos totais, e 81 votos nulos, 1,83%.
A abstenção foi de 693 eleitores, 13,56% do total de aptos a votar nas Eleições 2024 na cidade.
O vice-prefeito eleito é Daniel Batista de Oliveira (PP), de 40 anos. Os dois fazem parte da coligação “Juntos Pelo Futuro de Taciba”, formada pelos partidos PP, PSD, Republicanos, MDB e PL.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.