Ex-marido é condenado a 14 anos de prisão por matar mulher a facadas por não aceitar fim do casamento


Crime aconteceu em 8 de agosto de 2022. Leônidas Divino Alves e Conceição Rodrigues Mendonça estavam separados há três anos, mas ele não aceitou o novo relacionamento dela. Leônidas Divino Alves foi condenado por matar Conceição Rodrigues Mendonça, em Goiânia, Goiás
Divulgação/Polícia Militar
Leônidas Divino Alves foi condenado a 14 anos de prisão por matar a ex-mulher, Conceição Rodrigues Mendonça, de 51 anos, a facadas. De acordo com os autos do processo, os dois foram casados por 26 anos e estavam separados há três, mas ele não aceitava o fim da relação. O crime aconteceu em 8 de agosto de 2022, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a defesa de Leônidas, por mensagem enviada às 07h34 nesta terça-feira (15), mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
A sentença foi assinada pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, na última quinta-feira (10). Leônidas foi condenado por feminicídio qualificado por motivo fútil, já que usou de recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo histórico de violência doméstica e familiar. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE: Homem é preso suspeito de matar a ex-mulher a facadas por não aceitar o fim do relacionamento, em Goiânia
Homem atropela e mata a ex a facadas em Aparecida de Goiânia, diz polícia
Homem que matou cabeleireira deu mais de 30 facadas na vítima, diz polícia
Na época, quando foi preso, ele confessou para os policiais que matou a ex-mulher por não aceitar que ela estava em outro relacionamento. Os autos também indicam que o relacionamento de Leônidas e Conceição foi marcado por violência doméstica, com histórico de ameaça e agressões físicas e psicológicas. Ela chegou a solicitar uma medida protetiva contra ele, segundo o Tribunal de Justiça de Goiás.
O crime foi considerado premeditado porque Leônidas providenciou um esconderijo, para onde fugiu de bicicleta após o crime. Ele foi encontrado no local, ainda com as mãos sujas de sangue, com a faca utilizada no crime e a bicicleta usada na fuga, de acordo com o Ministério Público.
Relembre o caso
O vigilante Leônidas Divino Alves foi preso por matar a ex-mulher a facadas. A vítima, Conceição Rodrigues Mendonça, de 51 anos, estava chegando do trabalho quando foi atacada. Ela tinha três filhas com Leônidas. Conforme a Polícia Militar (PM), Conceição Rodrigues Mendonça morreu com perfurações na região do tórax, costas e mãos.
A PM ainda afirmou que o homem fugiu para uma zona de mata logo após o crime. No local, ele já tinha móveis providenciados. Ainda segundo a polícia, quando ele foi localizado, foi necessário negociar, pois ele ameaçou tirar a própria vida.
A polícia disponibilizou áudios em que o vigilante confessou o crime para uma das filhas. “Filha, acabei de esfaquear a minha ex-mulher. Não sei se a mãe morreu, mas do jeito que eu fiz, eu acho que ela deve tá morta”, disse Leônidas.
Leônidas Divino Alves se escondeu em zona de mata, em Goiânia, Goiás
Divulgação/Polícia Militar
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.