Elefanta Baby busca lar após fechamento de zoo no Beto Carrero

O futuro da elefanta Baby é incerto após o anúncio de fechamento do espaço dedicado aos animais no Parque Beto Carrero, em Penha (SC). Ela seria transferida para um zoológico em São Paulo, mas uma ONG gaúcha conseguiu na Justiça a suspenção da mudança de endereço. Segundo a Princípio Animal, enviar a elefanta para outro zoo violaria o interesse primário do bem-estar animal.

Mas então o que fazer com Baby, de origem asiática e com 32 anos de idade? A ONG diz no pedido de liminar à Justiça que o Santuário de Elefantes Brasil, em Mato Grosso, tem condições de receber o animal e oferecer um ambiente mais próximo ao seu habitat. O espaço, aliás, abriga atualmente pelo menos outros cinco elefantes cativos da América do Sul.

No despacho, da última sexta-feira (11/10), a juíza Elaine Veloso Marraschi determina que o Beto Carrero suspenda o envio de Baby a São Paulo e dá 15 dias para que a Princípio Animal apresente os documentos comprovando a existência de vaga no santuário, bem como informe quais os cuidados que serão prestados ao animal durante o traslado e se o local tem estrutura para acomodar a elefanta.

Leia a reportagem completa no NSC, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.