Homem investigado por crimes de assédio sexual contra mulheres em Taubaté é preso


Segundo a polícia, ele é suspeito de ter cometido pelo menos quatro crimes. Um deles foi flagrado por câmeras de segurança e repercutiu na cidade no último mês. Mulher é assediada por homem enquanto fazia caminhada em Taubaté; Polícia Civil investiga o caso
Reprodução/TV Vanguarda
Um homem de 68 anos investigado por crimes de assédio sexual contra mulheres em Taubaté (SP) foi preso, segundo anúncio da Polícia Civil nesta segunda-feira (14).
A polícia informou que três agentes cumpriram mandado de prisão preventiva contra ele. O g1 tenta mais detalhes da prisão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os crimes
O idoso é suspeito de ter cometido pelo menos quatro crimes com o mesmo ‘modus operandi’. Um deles repercutiu na cidade em setembro após a divulgação de imagens da ação.
“Nós temos quatro casos registrados, todos com o mesmo ‘modus operandi’. Ele aborda a vítima, dizendo que tem um bicho nas costas dela. Quando a vítima permite que ele se aproxime, ele acaba apalpando as partes íntimas dela”, explicou a delegada Elisângela Estéfano, da Delegacia de Defesa da Mulher, em entrevista à TV Vanguarda no último mês.
Dos quatro casos, dois aconteceram em junho, um aconteceu em julho e outro em setembro. O último foi registrado por câmeras de segurança – assista abaixo:
Mulher sofre importunação sexual em Taubaté; veja vídeo
A imagem mostra que o homem, que estava em uma bicicleta, se aproxima e oferece ajuda para remover o que dizia ser um “inseto grande” das costas da vítima, que caminhava na rua Benedito Anacleto de Almeida, no bairro Estiva.
Ao aceitar ajuda, ela se virou para que o inseto fosse removido e foi surpreendida ao sentir o homem passando as partes íntimas nela.
“Ele me abordou e falou que tinha um bicho enorme nas minhas costas. Na hora eu virei e falei para ele tirar. Ele desceu da bicicleta e falou: ‘Fica paradinha então, porque ele é meio chatinho de tirar’. De repente ele começou a se aproximar e encostou o órgão genital dele em mim e esfregou. Foi uma coisa muito rápida e eu já virei com tudo, já comecei a bater nele”, disse a vítima Ludmila Souza na época.
Após a repercussão do caso, a Polícia Civil conseguiu identificar o homem, que não foi preso naquele momento por não ter sido flagrado.
“Temos registrados quatro casos, incluindo esse. Vão ser instaurados inquéritos em apartado, porque há um lapso temporal entre os fatos. Os fatos são distantes”, explicou a delegada Elisângela Estéfano no dia 27 de setembro.
Durante as investigações, outras vítimas denunciaram o homem. Um dos casos aconteceu em junho – assista abaixo:
Polícia investiga quatro crimes sexuais em Taubaté
Reportagem em atualização.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.