Aves em gaiolas, arma e arapuca são encontradas com homem preso durante investigação em SC

Um homem de 63 anos foi preso durante uma investigação policial que apura a caça ilegal de animais silvestres em Blumenau, no Vale do Itajaí. A prisão foi efetuada na tarde desta segunda-feira (14), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Progresso.

Gaiolas de pássaros encontrados presos e arma ilegal achado na casa do homem preso por crime ambiental

Pássaros, arma e arapuca são encontrados com homem preso durante investigação em Blumenau  – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

Durante as buscas, os agentes da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigações Criminais encontraram uma arma garrucha, calibre 32, além de seis pássaros presos em gaiolas sem anilha e uma arapuca.

Homem foi preso após policiais confirmarem crime contra a fauna

Ao constatar a posse irregular de arma de fogo e o crime contra a fauna, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à sede do departamento para os procedimentos cabíveis.

De acordo com a corporação, o suspeito foi liberado após pagar a fiança arbitrada em um salário mínimo (R$ 1.412). A Polícia Civil informou ainda que segue com as investigações para identificar outros envolvidos na prática de crimes contra o meio ambiente.

Viatura da Polícia Civil com logo da corporação colado no carro

Polícia Civil segue com as investigações sobre crime ambiental  – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.