Influenciador britânico morre ao escalar ponte na Espanha para ‘criar conteúdo’


O homem, cujo nome não foi revelado, estava acompanhado por uma mulher quando caiu da ponte de Castilla-La Mancha, localizada no município de Talavera de la Reina, a cerca de 100 km de Madri. Ponte de Castilla-La Mancha, no município de Talavera de la Reina, cerca de 100 km a sudoeste de Madri.
Reprodução/Google Maps
Um influenciador britânico de 26 anos morreu ao cair de uma ponte quando tentava tirar fotos para as redes sociais, informaram as autoridades locais nesta segunda-feira (14).
O homem, cujo nome não foi revelado, estava acompanhado por uma mulher, também britânica, de 24 anos quando caiu da ponte de Castilla-La Mancha, localizada no município de Talavera de la Reina, a cerca de 100 km de Madri, segundo o comunicado do gabinete do prefeito do município.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“De acordo com as informações que temos, eles vieram à Talavera para subir na ponte e criar conteúdo para as redes sociais, o que resultou nesse desastroso e triste desfecho”, disse Macarena Muñoz, vereadora de segurança pública da cidade.
Segundo a imprensa espanhola, as fortes chuvas que atingiram Talavera antes do acidente podem ter contribuído para deixar a superfície muito escorregadia.
Com 152 cabos metálicos e uma vista impressionante da paisagem, a ponte Castilla-La Mancha atrai amantes de aventura, influenciadores, e criadores de conteúdo que sobem nela, mesmo sendo proibido, segundo Macarena.
“É totalmente proibido (escalar a ponte) e reiteramos em muitas ocasiões que isso não pode ser feito em nenhuma circunstância”, afirmou Macarena.
Segundo comunicado da prefeitura de Talavera de la Reina, um juiz e um médico legista já retiraram o corpo do influenciador, que foi transferido para o necrotério.
LEIA TAMBÉM:
Procurador-geral da Venezuela acusa Lula de ser agente da CIA: ‘Não é o mesmo que saiu da prisão’
Capacetes azuis ‘permanecerão em suas posições’ no Líbano, diz chefe de força de paz da ONU em resposta a Netanyahu
Deputados do México aprovam implementação de reforma no Judiciário; eleição para Suprema Corte deve acontecer em 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.