Festival Timbre confirma nova data após suspensão de shows causada por temporal em Uberlândia


Seu Jorge, Marina Sena, Djonga e Letrux se apresentarão no dia 20 de novembro, feriado do Dia Nacional do Zumbi e da Consciência Negra; informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (14) nas redes sociais do festival. Line-up do Festival Timbre 2024
Divulgação
Após ter parte das atrações canceladas em setembro devido à tempestade que atingiu Uberlândia, o Festival Timbre divulgou uma nova data com as principais atrações do sábado (28/09), dia que teve apresentações suspensas.
Conforme a organização, Seu Jorge, Marina Sena, Djonga e Letrux se apresentarão a partir das 16h, no Castelli Hall, no dia 20 de novembro, feriado do Dia Nacional do Zumbi e da Consciência Negra.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Todos que têm ingressos adquiridos para o sábado de setembro terão acesso liberado na nova data em novembro. A medida também vale para as pessoas que já utilizaram esses bilhetes, seja no sábado (28/09) ou no domingo (29/09).
Para receber o novo ingresso, é preciso preencher um formulário disponível nas redes sociais e no site oficial do evento. O procedimento é obrigatório para que os interessados troquem o ingresso e possam ir à nova data.
Festival Timbre é cancelado devido chuva em Uberlândia
Relembre
Granizo Bairro Saraiva Uberlândia tempestade
Jeruza Alves/Reprodução
No dia 28 de setembro o dia começou quente na cidade, com termômetros na casa dos 38 °C por volta das 12h30. Às 14h28, a Defesa Civil emitiu um alerta de tempestade com raios e rajadas de vento ocasionais para as horas seguintes para os municípios de Araguari, Tupaciguara, Nova Ponte, Perdizes, Sacramento, Santa Juliana, Uberaba e Uberlândia.
Quase 20 minutos depois, às 14h47 a Defesa Civil emitiu novo alerta de chuva moderada em setores da zona rural. Ainda durante a tarde, alerta de chuva foi elevado para o vermelho.
De acordo com a Prefeitura, o relatório da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) apontou que a chuva começou por volta das 16h. O Centro e alguns bairros das regiões Leste e Sul foram os locais com maiores precipitações, com registro acima dos 50 milímetros em duas horas.
Também houve registro de rajadas de vento acima dos 70km/h no setor Sul. Granizo também foi registrado em vários pontos da cidade.
Alagamentos
A Avenida Rondon Pacheco, endereço do Festival Timbre, ficou alagada por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade. Em imagens registradas na região era possível ver que a via foi tomada pela água que, inclusive, jorrou de bueiros em alguns pontos. Veja o vídeo abaixo.
Avenida Rondon Pacheco fica alagada durante tempestade em Uberlândia
Devido aos impactos, o trânsito na avenida ficou comprometido em parte da tarde e no início da noite. Contudo, foi totalmente liberado no início da noite.
Segundo informações apuradas pela TV Integração, carros e pessoas ficaram ilhadas e precisaram ser resgatados pela Defesa Civil. Equipes da Prefeitura fizeram a limpeza da via ainda no sábado.
Por que a Rondon alaga com tanto e o que pode ser feito para resolver o problema?
Tempestade em Uberlândia causa alagamentos, suspensão de festival, desabamento de ginásio e deixa bairros sem energia; veja vídeos
Tempestade em Uberlândia causa estragos neste sábado (28)
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.