Trio é preso suspeito de matar motorista de aplicativo no Pará


Dois menores também foram apreendidos e devem responder pelo ato infracional praticado. PC deflagra operação “Pentagrama”.
Divulgação/PC
A Polícia Civil prendeu três pessoas nesta terça-feira (27) pelo assassinato de um motorista de aplicativo em Paragominas, no sudeste do Pará. Durante a operação, dois menores foram apreendidos e devem responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Os suspeitos, após serem interrogados, confessaram o envolvimento no caso. Os investigados seguem detidos e à disposição da Justiça.
A operação foi comandada por meio da Delegacia de Homicídios e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Paragominas.
O crime
No dia 14 de setembro de 2022, o grupo, composto de três adultos e dois adolescentes, solicitou uma corrida de aplicativo, renderam Wilson Carlos Franco, e o obrigaram a seguir até uma zona pouco movimentada, onde o assassinaram a tiros.
Wilson Carlos Franco, de 32 anos, era filho da pastora Winne Franco e tinha saído do centro da cidade para atender um cliente até o bairro de Nagibão, em Paragominas. Após não dar mais notícias, familiares e amigos acionaram a polícia.
Motorista é morto em Paragominas e corpo é deixado em plantação
O corpo de Wilson foi encontrado às margens da BR-010. O local do assassinato fica em uma fazenda de plantação de soja e milho, a cerca de 25 quilômetros da zona rural.
De acordo com as investigações, a motivação do crime estava relacionada com o consumo e venda de drogas ilícitas praticado por uma facção criminosa atuante na região de Paragominas.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.