Motorista é indiciado após atingir ciclista com carroceria de caminhão em Joinville

O motorista responsável por atingir um ciclista com a tampa da carroceria de um caminhão, em Joinville, foi indiciado pelos crimes de lesão culposa no trânsito e por afastar-se do local do acidente. O caso, que aconteceu no dia 2 de outubro, deixou Marcos Vinicius Freitas dos Santos em estado grave.

Motorista será indiciado após atingir ciclista com carroceria de caminhão em Joinville

Motorista será indiciado após atingir ciclista com carroceria de caminhão em Joinville – Foto: Reprodução/ND

Conforme relatório assinado pelo delegado Ricardo Saroldi, o motorista apresentou-se à polícia apenas nove dias após o acidente. No entanto, poucas horas após o acontecido, o homem havia sido abordado por uma guarnição policial, mas negou ter conhecimento do acidente.

“Continuou trabalhando normalmente o dia todo. Que seu encarregado lhe enviou um vídeo de acidente que teria acontecido nas proximidades de onde estava trabalhando, que o veículo envolvido é parecido com o caminhão que dirige”, destaca um trecho do documento.

Ainda segundo o inquérito, o caminhão pertence a uma empresa de Itajaí. Após a abordagem, o motorista levou o veículo novamente para a cidade do Alto Vale a pedido de seu chefe. “Temerem que o caminhão fosse queimado ou algo parecido”, destaca o documento.

Quando a polícia constatou, por meio de câmeras de segurança, que o caminhão abordado possuía o mesmo adesivo visto durante a abordagem, a guarnição retornou ao local, mas não encontrou o motorista ou o veículo.

A Polícia Civil entrou em contato com a empresa de materiais de construção e conseguiu os dados pessoais do motorista. Além disso, o proprietário da companhia compartilhou com a equipe de investigação os dados de rastreamento do veículo, que confirmaram que o motorista dirigia o caminhão responsável pelo acidente.

Motorista responderá por dois crimes

O relatório ainda destaca que o motorista foi indiciado pelos crimes de lesão culposa no trânsito, já que deixou de prestar socorro ao ciclista, e por afastar-se do local para fugir da responsabilidade penal ou civil.

O documento ainda será analisado pela Justiça nos próximos dias, que decidirá como o processo deverá seguir.

Relembre acidente

Marcos retornava do trabalho, na zona Industrial da cidade, quando o acidente aconteceu. O momento foi registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial na rua Ponte Serrada, no bairro Comasa. No vídeo, é possível ver a porta da carroceria do veículo aberta atingindo Marcos.

A colisão aconteceu em frente a um supermercado, na altura do número 1.205, e logo moradores que passavam pelo local acionaram o Samu. Conforme a equipe de socorro, Marcos teve um trauma cranioencefálico grave, ou seja, uma lesão física ao tecido cerebral que, temporária ou permanentemente, incapacita a função cerebral.

O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal São José, onde, até o momento, segue em tratamento intensivo. De acordo com a família, Marcos foi retirado do coma induzido, mas segue inconsciente. No entanto, apresentou uma pequena melhora nos últimos dias.

Veja vídeo do momento que caminhão atinge ciclista


Acidente aconteceu na rua Ponte Serrada, no bairro Comasa – Vídeo: Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.