Operação do MP-SP investiga compra de votos, abuso de poder e ‘caixa dois’ nas eleições de Cananéia, SP


Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (14). Operação do MP-SP investiga infrações nas eleições de Cananéia
MP-SP/Divulgação e Bárbara Munhoz/g1
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) realizou uma operação contra infrações nas eleições municipais de 2024 em Cananéia, no litoral paulista. Segundo o órgão, uma apuração inicial apontou indícios de abuso de poder econômico, compra de votos e ‘caixa dois’.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A operação foi realizada por cinco integrantes da Promotoria de Justiça de Cananéia com apoio de 15 policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
No total, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (14) para auxiliar a operação. O MP-SP afirmou que os alvos são candidatos na eleição municipal. As investigações estão sob sigilo e os nomes ainda não foram divulgados oficialmente.
Ainda de acordo com o MP-SP, a operação foi deflagrada após a detecção de indícios da prática de abuso de poder econômico, compra de votos e caixa dois [expressão usada para recursos financeiros não contabilizados ou declarados aos órgãos de fiscalização competentes].
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.