“A Olimpíada não oferece premiação nenhuma aos atletas”, diz Bia Souza

Bia Souza foi a primeira medalhista de ouro da edição de 2024 dos Jogos OlímpicosFoto: Reprodução Fala Tudo com Murilo Dias

Primeira medalhista de ouro da edição de 2024 dos Jogos Olímpicos, Bia Souza conquistou o Brasil ao subir no lugar mais alto do pódio em sua modalidade, o judô.

No talkshow ‘Fala Tudo com Murilo Dias’, da produtora de conteúdo Esportudo, a judoca contou sobre diversos temas, mas principalmente de um assunto que gerou curiosidade em muitos que acompanharam a competição: as premiações.

Bia explicou que a Olimpíada não oferece qualquer tipo de premiação além das medalhas.

“Na verdade, a Olimpíada em si não oferece premiação para os atletas. Isso vai do governo do país de cada atleta”. Perguntada como aconteceu a premiação aos atletas brasileiros, a judoca explicou: “O Brasil dá premiação para os medalhistas e, geralmente, é cobrada a taxa de imposto, mas esse ano foi isento. Nada do que ganhei foi para o governo brasileiro”.

“A criação do Bolsa Atleta salvou vidas. É muito importante, dá um apoio. Eu recebo já há alguns anos e me ajudou muito na questão de comprar material esportivo, no custeio de alguma viagem, algum treinamento, ajudar até mesmo dentro de casa. Não só por mim, mas em nome de todos os atletas, essa é uma excelente ajuda de custo que a gente tem”, emendou Bia sobre quão necessário é a ajuda financeira do programa ‘Bolsa Atleta’.

O talkshow ‘Fala Tudo com Murilo Dias’ é uma produção da produtora Esportudo e a entrevista com a medalhista olímpica Bia Souza está disponível no YouTube do Goleada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.