Após delegado ser denunciado por estupro de miss trans, vítima espera que a ‘justiça seja feita’


Modelo vê a denúncia como uma conquista e deseja ser inspiração para outras vítimas de violência sexual. Caso agora aguarda o parecer da Justiça, que deve acolher ou não a denuncia. Delegado Kleyton Manoel Dias é suspeito de estuprar Jade Fernandes, em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais e TV Anhanguera
Após delegado ser denunciado por estupro, miss trans espera que a justiça seja feita. Ao g1, a modelo Jade Fernandes, de 23 anos, disse que vê a denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) como uma conquista para o processo e que deseja ser inspiração para outras vítimas de violência sexual.
“Espero que, no fim de tudo isso, a justiça seja feita da melhor forma possível”, disse.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O delegado Kleyton Manoel Dias, investigado desde o início de janeiro deste ano, foi denunciado pelo MPGO nesta segunda-feira (26) por estupro e por dirigir bêbado. O g1 entrou em contato com a defesa dele para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
O g1 questionou se o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) recebeu a denúncia do MPGO e se o delegado já é réu, mas, devido o caso ser tratado em segredo de justiça, o órgão não pôde dar detalhes do processo. Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que o inquérito foi finalizado e enviado à Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Delegado é denunciado pelo MP por estuprar miss trans e dirigir bêbado após saírem de boate em Goiânia
‘PASSEI O DIA ASSUSTADA’: Miss trans que denunciou ter sido estuprada por delegado diz ter tido medo de prestar queixa
‘MULHERES COMO EU SÃO SILENCIADAS’: Miss trans que denunciou ter sido estuprada por delegado pede justiça
AGRESSIVO: Miss trans que denuncia delegado por estupro diz que ele ficou mais agressivo após ela se negar a praticar sexo com ele
Ao g1, Jade conta que, antes de fazer a denúncia, tinha medo de que a verdade dela fosse colocada em dúvida. “Meu medo era que minha voz fosse silenciada”, afirma. A modelo revela ainda que, após denunciar Kleyton, recebeu mensagens nas redes sociais dizendo que estava mentindo.
“Minha palavra foi colocada em dúvida. Muitas pessoas disseram que eu estava usando isso como autopromoção e para chamar a atenção”, lembra.
Imagem mostra miss trans Jade Fernandes ao lado de delegado Kleyton Manoel em boate de Goiânia, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Para a modelo, a denúncia do Ministério Público é uma conquista porque prova que ela estava falando a verdade. “A denúncia me passa um sentimento de conquista e é uma validação de tudo o que eu disse”, lembra. Além disso, Jade deseja ser inspiração para outras vítimas de violência sexual.
“Muitas mulheres ainda têm medo de denunciar e se expor, então, com isso, espero que elas possam acreditar que na Justiça”, finaliza.
Delegado é denunciado pelo MP por estuprar miss trans, em Goiânia
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.