Jovem suspeito de aplicar golpes em supermercado é preso em Volta Redonda

Prisão aconteceu no bairro Monte Castelo. Rapaz, de 24 anos, efetuava a compra e enviava comprovantes falsos de Pix. Segundo a Polícia Civil, estabelecimento levou um prejuízo de mais de R$ 4 mil na última semana. Um jovem, de 24 anos, suspeito de aplicar golpes em um supermercado foi preso na segunda-feira (26) em Volta Redonda (RJ). O estabelecimento fica no bairro Retiro.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que ele comprava as mercadorias, enviava comprovantes falsos de PIX para o estabelecimento e, depois, revendia por um valor abaixo do mercado. Os produtos na maior parte das vezes eram carnes nobres.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, informações de que o suspeito receberia uma carga com os produtos comprados de forma fraudulenta no bairro Monte Castelo levaram os agentes ao endereço.
O rapaz tentou se esconder em uma barbearia, mas foi alcançado pelos policiais. Ao ser questionado, ele confessou que tinha um programa no celular que falsificava os comprovantes de PIX.
A Polícia Civil informou ainda que o estabelecimento sofreu um prejuízo de mais de R$ 4 mil nesta última semana por causa dos golpes aplicados por ele.
O jovem foi encaminhado para a delegacia de Volta Redonda e vai responder por estelionato.
A Polícia Civil pede para que a população denuncie qualquer atividade criminosa na cidade pelo WhatsApp do Disque Denúncia da delegacia. O número é (24) 3339-2462.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.