Bombeiros iniciam 3° dia de buscas por mulher que desapareceu no Rio Puruba, Ubatuba


Jovem de 20 anos desapareceu na última terça-feira (25) após tentar atravessar o Rio Puruba. Bombeiros iniciam 3° dia de buscas por mulher que desapareceu em rio de Ubatuba
Divulgação/GBMar
As buscas pela jovem de 20 anos que desapareceu ao tentar atravessar o Rio Puruba, em Ubatuba, foram retomadas na manhã desta quinta-feira (25) e chegaram ao terceiro dia consecutivo.
A mulher e uma adolescente de 14 anos desapareceram ao tentar atravessar o rio que fica na Praia do Puruba, na última terça-feira (23). O corpo da adolescente foi encontrado nesta quarta-feira (24) – leia os detalhes abaixo.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as buscas foram retomadas por volta das 7h e se concentram na Praia do Puruba e em praias próximas.
Corpo de adolescente encontrado
O corpo da adolescente de 14 anos que estava desaparecida em Ubatuba foi encontrado na manhã de quarta-feira (24).
Praia do Léo, em Ubatuba (SP)
Divulgação/Prefeitura de Ubatuba
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), uma equipe foi acionada para resgatar um cadáver encontrado na Praia do Léo, que fica ao lado da Praia da Puruba.
Inicialmente, a corporação havia informado que as características do corpo encontrado batiam com as características da vítima de 20 anos.
Apesar disso, a identidade foi confirmada como sendo da adolescente, por um tio dela, já no início da tarde.
As buscas pela mulher de 20 anos, que ainda não foi encontrada, seguem.
Equipe do GBMar foi ao Rio Puruba para atender a ocorrência
Divulgação/GBMar
O desaparecimento das vítimas aconteceu nesta terça-feira (23). A adolescente e a mulher tentaram atravessar o rio, que fica na Praia do Puruba, em Ubatuba, mas não foram mais vistas.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o caso aconteceu por volta de 13h30.
O GBMar informou que o tio de uma das vítimas relatou que as duas entraram na água para atravessar o rio. Quando ele percebeu, elas estavam sendo arrastadas pela correnteza.
O tio das vítimas afirmou que elas foram arrastadas em direção ao mar e, em seguida, ele as perdeu de vista. As vítimas são de de Embu (SP) e Taboão da Serra (SP).
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.