‘Indignante’, diz filho de motociclista atingida por carro conduzido por militar do Exército embriagado e com CNH suspensa


Segundo a PM, a ingestão de álcool foi confirmada pelo bafômetro e o condutor contou que precisou dirigir para levar a esposa que passou mal ao hospital. Acidente foi no Centro de Unaí
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Indignação. Esse é o sentimento do filho da motociclista que ficou gravemente ferida em um acidente com um carro em Unaí. O motorista, que estava com a CNH suspensa, se identificou como militar do Exército. Testemunhas contaram que ele não respeitou a placa de parada obrigatória e a Polícia Militar constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
Sargento do Exército é preso por embriaguez após bater em motociclista em Unaí; VÍDEO
“É totalmente indignante, ele estava bêbado e toda hora ficava falando que era do Exército. A hora que cheguei no acidente e vi a situação da moto, não cheguei a ver ela porque os bombeiros já tinham levado ela, mas eu vi cabelo dela no chão, pele dela no chão, muro quebrado onde ela bateu e foi arremessada, é muito triste ver isso”, fala Hiago Alves Luz, filho de Carla Alves da Mata.
Segundo a família, Carla estava indo trabalhar quando o acidente ocorreu. O g1 entrou em contato com o Exército, mas ainda não recebeu retorno. O g1 não conseguiu localizar o militar envolvido na colisão.
“Minha filha indo para o serviço, ela é cuidadora de uma idosa, não é fácil não. Só Deus para socorrer a gente, não é fácil”, diz a mãe dela, Zélia Alves de Lima.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a motociclista, de 43 anos, foi socorrida com traumatismo cranioencefálico grave, fratura no fêmur, tíbia e na fíbula. Ela foi levada para o hospital Municipal, onde permanece internada. A assessoria da unidade informou, na manhã desta segunda-feira (26), que a paciente está em estado gravíssimo na UTI.
O acidente
Conforme a Polícia Militar, a batida ocorreu no cruzamento entre as ruas Aldeia e Calixto Martins, no Centro. Um vídeo mostra o carro batendo na moto (veja abaixo).
VÍDEO: Carro bate em moto em Unaí
“No local da ocorrência, o condutor relatou que havia feito ingestão de bebida alcoólica e foi submetido ao teste de alcoolemia, sendo constatada a embriaguez ao volante, ele foi preso pelo crime de trânsito. O veículo dele, que estava com licenciamento atrasado, foi apreendido e foi feita uma notificação em virtude de ele estar com a CNH suspensa, ou seja, ele não poderia estar dirigindo”, explicou o capitão José Humberto da Silva.
Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros e à PM que o motorista do carro não respeitou uma placa de parada obrigatória, batendo na motociclista que seguia pela rua Aldeia.
O capitão explicou ainda que o condutor apresentou uma explicação para estar dirigindo e para estar trafegando em alta velocidade.
“Ele relatou que houve a necessidade de estar conduzindo o veículo, tendo em vista que sua esposa havia passado mal e ele estava conduzindo ela naquele momento para o hospital, inclusive alegando que o excesso de velocidade que ele estava naquele momento era justamente porque ele estava dando socorro à sua esposa.”
Posteriormente, de acordo com o capitão, a esposa do motorista confirmou que desmaiou ao beber e que quando acordou estava no carro e com o airbag no rosto.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.