Após roubarem caminhão com carga de cigarros em Santarém, bandidos abandonam funcionários de transportadora na BR-163


Polícia Civil busca informações que possam levar à identidade dos assaltantes. Três funcionários de transportadora que estavam no caminhão serão ouvidos. Caminhão com carga de cigarros foi roubado a caminho do porto do DER, em Santarém (imagem ilustrativa)
Reprodução / Redes sociais
Os três funcionários de uma transportadora que desapareceram no fim da tarde de quarta-feira (25) juntamente com o caminhão que tinha acabado de ser carregado com cigarros, e seguia para o porto do DER em Santarém, oeste do Pará, quando foram vítimas de assalto, foram encontrados à noite, após serem abandonados pelos bandidos à altura do km 140 da BR-163.
De acordo com informações do delegado Aldeci Magalhães, eles caminharam alguns quilômetros até chegarem a um restaurante onde pediram ajuda e conseguiram avisar a polícia.
“A gente efetuou algumas diligências iniciais. Conseguimos localizar os funcionários que tinham sido tomados de assalto. Eles estão bem. Eles falaram que estavam em deslocamento com a carga para o porto da cidade e foram abordados durante esse deslocamento por um outro veículo, o assalto foi anunciado e solicitado que eles conduzissem o veículo em determinado trecho da BR. Deixaram eles lá na situação e seguiram com a carga. Os funcionários conseguiram chegar até um restaurante onde acionaram a Polícia Civil e nós nos deslocamos até lá junto com a Polícia Militar, onde verificamos que eles estão bem, a integridade física resguardada”, relatou o delegado.
Na 16ª Seccional de Polícia Civil, os funcionários da transportadora que fica localizada na Av. Anísio Chaves, bairro aeroporto Velho, prestaram alguns esclarecimentos, depois foram liberados para reencontrar suas famílias. Nesta quinta-feira (25) eles devem ser ouvidos novamente, desta vez, pelo delegado da especializada de repressão a roubos.
“Colhemos algumas informações iniciais em conjunto com o NAI, o Setor de Inteligência da Polícia Civil, e a situação vai ser repassada agora para a Delegacia de Roubos, que vai prosseguir com as investigações. A gente sabe que tem mais de um indivíduo envolvido, mas o quantitativo ainda está em apuração porque cada funcionário passa uma informação. A gente vai trabalhar melhor as informações e prosseguir com as investigações para enquadrar todos os envolvidos e verificar na questão da materialidade e as circunstâncias do fato”, explicou delegado Aldeci Magalhães.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O desaparecimento do caminhão com carga de cigarros foi registrado pela empresa volta das 17h de quarta-feira quando a transportadora perdeu a localização do sistema utilizado para o rastreio do veículo. Boletim de ocorrência foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Santarém somente à noite.
O valor da carga que inicialmente foi divulgado que seria em torno de R$ 2,5 milhões, ainda é incerto. Segundo o delegado Aldeci Magalhães, a empresa preferiu que fosse melhor avaliado o quantitativo, mas é um valor alto considerando a quantidade de cigarros que estava dentro do caminhão.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.