Raphinha está de volta à Seleção Brasileira para enfrentar o Chile

Atacante brasileiro é atualmente um dos melhores jogadores do Barcelona – líder do Campeonato Espanhol: ‘Um dos melhores momentos da minha carreira’. Raphinha está de volta à seleção brasileira
O atacante Raphinha está de volta à Seleção Brasileira.
A expressão corporal sugere alguma timidez, mas o futebol dele nesta temporada não tem nada de acanhado.
“Posso te dizer que a minha vinda na Seleção é em um dos melhores momentos da minha carreira, isso posso te confirmar”, diz Raphinha, atacante da Seleção Brasileira.
Raphinha é atualmente um dos melhores jogadores do Barcelona – líder do Campeonato Espanhol. Em 11 partidas na temporada, marcou seis gols e deu cinco assistências. E ainda mudou de lado no campo: antes atacava pela direita, agora joga na esquerda ou até pelo meio.
“Eu entendi que se eu quisesse jogar, seja lá no Barcelona ou aqui na Seleção, eu teria que me adaptar em qualquer posição, afinal, não só lá como aqui, a gente está cheio de jogadores com muitas qualidades”, conta.
Essa ótima fase de Raphinha vem em boa hora para a Seleção. Suspenso, ele não participou das duas últimas rodadas das Eliminatórias e viu à distância a equipe se manter em uma zona perigosa da tabela, com mais derrotas do que vitórias na competição.
O time é o quinto colocado, com apenas um ponto de vantagem para o oitavo, que estaria fora da próxima Copa do Mundo.
“Acho que a gente tem que ter o pé no chão de saber que a gente está em um momento bastante complicado. Só peço para o torcedor ter paciência e acreditar, porque nada está perdido”, afirma Raphinha.
Desde o Mundial do Catar, a Seleção disputou 19 jogos com apenas sete vitórias. E o Brasil nunca ficou fora de uma Copa do Mundo.
“Nós temos que dar uma resposta imediata, jogar um bom futebol, apresentar um bom futebol, e trazer a torcida de volta para gente. Isso é muito importante”, diz Ederson, goleiro da Seleção Brasileira.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.