Travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho é interditada para manutenção de passarelas; entenda


Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) informou que as vigas de sustentação e apoio das passarelas e flutuantes foram danificadas com a variação das marés na Estação Praça da República, em Santos, no litoral de São Paulo. Travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho é interditada para obras emergenciais
Daniel Rodrigues/A Tribuna Jornal
A travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi interditada nesta terça-feira (8). Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do governo do Estado, a interdição foi feita para manutenção emergencial das passarelas de embarque e desembarque. A interrupção segue até sexta-feira (11).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Semil informou, por meio do Departamento Hidroviário (DH), que as vigas de sustentação e apoio das passarelas e flutuantes foram danificadas com a variação das marés na Estação Praça da República, em Santos. A interdição, de acordo com a pasta, é necessária para garantir a segurança dos usuários da travessia.
Como alternativa, a pasta indicou que os usuários realizem o embarque e desembarque, de forma gratuita, nas outras embarcações que fazem o trajeto Santos/Guarujá (veja os endereços abaixo).
A Semil acrescentou que as obras na estação Praça da República, além de repararem os danos causados pela variação das marés, também visam a modernização de toda a estrutura, garantindo mais segurança, conforto e acessibilidade aos usuários.
Endereços para travessia:
Santos: Praça Gago Coutinho, 525, na Ponta da Praia
Guarujá: Av. Ademar de Barros, 3.300, na Vila Ligya
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.