Derrotado, PSDB decide ficar independente no 2° turno em Campo Grande


Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) disputam o 2º turno na capital de MS; é a única disputa do país entre duas candidatas mulheres O deputado federal Beto Pereira
Rafaela Moreira
O diretório do PSDB, partido de Beto Pereira, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições municipais em Campo Grande com 115 mil votos, anunciou sua posição de independência no segundo turno. Isso significa que os integrantes do partido estão livres para apoiar a candidata de sua preferência, sem uma orientação oficial do partido.
A decisão foi comunicada em uma entrevista coletiva concedida pelo deputado federal Beto Pereira na sede do PSDB, nesta terça-feira (3). Durante a coletiva, Beto Pereira esclareceu a postura do partido em relação ao segundo turno, onde Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) disputarão a prefeitura de Campo Grande. É a única disputa do país com duas mulheres.
“Com o aval da direção estadual do partido, vamos estar em uma posição independente, liberando os nossos filiados para que tomem as suas decisões pessoais. O partido não tomará nenhuma posição oficial em favor de nenhuma candidatura. Isso por uma questão de coerência, porque não acreditamos que nenhum dos projetos representa as ideias reformistas que o PSDB levou à população de Campo Grande,” declarou o candidato.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.