Norris descarta pegar leve com Verstappen: “Odeio todo mundo”

A briga pelo campeonato da Fórmula 1 deve ser intensa até o final. Pelo menos é o que promete o piloto da McLaren e postulante ao título, Lando Norris.

Em entrevista ao The Athletic, Norris falou sobre a disputa com Max Verstappen, líder do campeonato. Para o inglês, a amizade que eles nutrem desde a época de categorias de base, não vai interferir na briga pelo título da Fórmula 1.

“Assim que eu coloco o capacete, odeio todo mundo. Isso não muda. […] Muita gente acredita que por eu me dar bem com alguém da F1 ou, sei lá, jogar videogame com alguém, que somos melhores amigos na vida. Não faz sentido. Nós fazemos essas coisas, temos interesses parecidos: jogamos pádel, essas coisas, e eu gosto de Max, acho um cara genuíno. Mas não muda nada na pista”, disse Norris.

Amigos, amigos… título à parte

De acordo com Norris, a questão da amizade fora das pistas pode inflamar ainda mais a vontade de vencer dentro do traçado. Isso significa, segundo ele, que a opinião pública em relação aos pilotos é equivocada.

“As pessoas com as quais você se dá bem fora da pista são aquelas que você mais quer vencer quando está dentro. É o oposto do que as pessoas pensam. Em geral, pensam que, porque somos amigos, vamos acabar sendo legais demais na pista. É o completo oposto”, declarou o piloto.

Max Verstappen lidera a tabela de classificação da Fórmula 1, com 331 pontos, seguido por Lando Norris, com 279, faltando apenas seis corridas para o fim do campeonato. O próximo grande prêmio será no próximo dia 20, em Austin, nos Estados Unidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.