Figurinhas animadas do WhatsApp vão ficar mais bonitas

Figurinhas animadas do WhatsApp vão ficar mais bonitasBruno De Blasi

O WhatsApp vai oferecer adesivos animados de maior qualidade no futuro. É o que mostra a nova versão experimental do app para Android que indica suporte para a bilbioteca Lottie, capaz de reduzir o peso da compressão dos adesivos e oferecer imagens melhores. Os detalhes aparecem nos códigos da versão Beta 2.24.5.10, segundo o site WABetaInfo, mas não estão disponíveis para o público.

Animações com mais qualidade no WhatsApp

Com o recurso, o mensageiro passará a aceitar animações mais complexas, dessa vez sem sacrificar a qualidade durante a compressão. Assim, as imagens terão cores mais vibrantes e detalhes mais precisos ao enviar os stickers nas conversas mesmo em conexões mais lentas.

O WhatsApp também vai manter o esquema atual em paralelo, que utiliza o formato WebP e garante mais eficiência ao enviar as figurinhas por gerar arquivos menores. Contudo, ainda não há previsão de lançamento do suporte aos stickers animados com mais qualidade.

– Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech. –

Envio de mídias em HD por padrão

A Meta trabalha em outra novidade para priorizar conteúdos de alta qualidade no WhatsApp. Além das figurinhas animadas, o mensageiro vai permitir a escolha do envio de mídias em HD por padrão.

A descoberta também é fruto do WABetaInfo, dessa vez na versão 2.24.5.6 do WhatsApp Beta para Android. Pelas configurações, os usuários conseguem escolher se as fotos e vídeos serão sempre enviados em uma qualidade maior ou não.

A equipe do mensageiro também iniciou o desenvolvimento de uma lista de favoritos para facilitar o acesso aos contatos na aba de chamadas de voz e vídeo.

Por enquanto, as novidades estão em desenvolvimento e sem data de lançamento definida.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.