Organizadores confirmam realização da 29ª edição da Paixão de Cristo de Fernando de Noronha; veja datas


Peça será encenada no Sítio Histórico da Vila dos Remédios. Espetáculo deve mobilizar 220 pessoas na produção. Imagem de arquivo mostra Paixão de Cristo de Fernando de Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
Os organizadores confirmaram a 29ª edição da Paixão de Cristo, em Fernando de Noronha. O espetáculo poderá ser visto por moradores e turistas, com entrada gratuita, no período de 27 a 29 de março, na Vila dos Remédios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O diretor da peça, Ney Costa, informou que, neste ano, 220 pessoas estarão envolvidas no evento, entre atores, figurantes e produção. “Nós trabalhamos com a comunidade. Dos atores em cena, 90% serão artistas locais”, contou o diretor.
O ator Amandi Cortez, que mora na ilha, vai interpretar o papel de Jesus Cristo pela quinta vez. A encenação terá duração de uma hora e dez minutos, com início previsto para as 18h30.
As cenas serão interpretadas ao ar livre, no Sítio Histórico do Cachorro. As escadarias e a fachada da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, monumento do século 18, serão cenários do espetáculo.
A peça Paixão de Cristo de Fernando de Noronha foi criada dirigido inicialmente pela produtora cultural Ana Martins, conhecida como Dona Naneta, que morreu em 2020.
O evento segue com produção da família e dos integrantes do Grupo Cultural Dona Nanete, com apoio da Administração da Ilha.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
i
Adicionar aos favoritos o Link permanente.