Mulher apresenta atestado falsificado de ‘R$ 10’ em trabalho e é presa em Itajaí

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (07) por utilizar um atestado médico falsificado em um supermercado no bairro São João, no Litoral Norte de Santa Catarina, onde trabalhava.

Segundo a Polícia Militar, a suspeita teria admitido que tinha conhecimento da falsidade e que teria comprado no bairro Cordeiros, com um homem que venderia os documentos forjados por R$ 10,00, cada.

Atestado falsificado

Suspeita  teria contado a polícia que comprava atestado falsificado no bairro Cordeiros – Foto: Wirestock/Freepik/ND

Denúncia de atestado falsificado veio de ex-funcionário

A PM relata que, quando chegou ao local, uma mulher, que se identificou como chefe da suspeita, falou que a denúncia teria vindo de outro funcionário, que teria sido demitido pela mesma situação.

Conforme a polícia, depois disso, o RH do estabelecimento começou a investigar o caso e teria constatado a falsidade. Os policiais, após receberem as documentações, foram ao Centro Integrado de Saúde (CIS) de São Vicente para averiguar a veracidade dos atestados.

Polícia Militar foi ao CIS comprovar veracidade de documento – Foto: Secom Itajaí/Reprodução

CIS de Itajaí comprova que documento é falso

Chegando no CIS, o médico que seria teoricamente responsável pela emissão dos documentos foi identificado, segundo a PM, os oficiais foram informados de que o atestado realmente seria falsificado. Nos atestados, havia dias e horários em que o profissional não estava de plantão.

Depois disso, o centro médico entregou um documento aos policiais atestando a falsidade dos atestados. A suspeita, ao ser questionada, teria contado aos policiais que teria conhecimento de que eram falsos e que teria comprado de um homem que mora em Cordeiros.

Diante dos fatos, a mulher foi presa e levada até a Delegacia de Polícia Civil, a fim de ser realizado os procedimentos cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.