Eleito em Guaratinguetá, Junior Filippo (PSD) fala em cidade mais ‘inclusiva’ e detalha transição entre governos


Candidato eleito com quase 28 mil votos, Junior Filippo tem 54 anos e já foi prefeito da cidade, entre 2004 e 2011. Junior Filippo (PSD)
Reprodução/g1
Eleito para um terceiro mandato como prefeito em Guaratinguetá, Junior Filippo (PSD) quer uma cidade mais ‘inclusiva’. Ele concedeu entrevista ao vivo para o Link Vanguarda nesta terça-feira (8).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Prefeito da cidade entre 2004 e 2011, Junior Filippo se candidatou novamente neste ano e conseguiu a eleição para o próximo ano com 27.752 votos (43,34%). A votação aconteceu no domingo (6).
“A grande prioridade é a saúde pública. E o nosso grande desejo para os próximos quatro anos é tornar a cidade mais inclusiva, com mais saúde, mais educação, com mais segurança. E principalmente uma cidade que dê mais oportunidade a toda nossa gente”, disse o político.
O novo prefeito de Guaratinguetá também falou sobre a transição de governo. Isso porque ele superou o candidato Regis Yasumura (PL), apoiado pelo atual prefeito Marcus Soliva (PL).
“Essa semana já começa o trabalho de aproximação com o atual governo, para que a gente inicie esse período de transição. É importante que o governo que vai assumir tenha conhecimento dos problemas que estão acontecendo, do dia a dia, dos contratos contínuos que a municipalidade tem, para que a gente não seja pego de surpresa no dia 1° de janeiro. Existem alguns problemas que vão estourar no próximo governo e que a gente precisa ter conhecimento, para já ir desarmando essas bombinhas”, afirmou.
Junior Filippo tem 54 anos, é solteiro, tem superior completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de engenheiro. Ele declarou um patrimônio de R$ 2.169.222,81.
O vice-prefeito eleito em Guaratinguetá é Bruno Santos, do MDB, que tem 32 anos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.