Ponte é interditada entre Porecatu e Alvorada do Sul por causa de rachaduras na estrutura; veja rotas alternativas


Obras de melhoria devem levar 45 dias para recuperação. Investimento previsto será de R$ 2,9 milhões, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná. Ponte é interditada entre Porecatu e Alvorada do Sul por causa de rachaduras na estrutura; veja rotas alternativas
DER/ divulgação
A ponte sobre o Rio Vermelho, na PR-090, que liga Porecatu e Alvorada do Sul, no norte do Paraná, está interditada para a passagem de veículos devido a obras de melhoria na estrutura, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Veja rotas alternativas abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme o órgão, o bloqueio começou na manhã desta segunda-feira (26) e tem previsão de 45 dias de interdição para o término dos trabalhos.
Entre os problemas identificados estão avarias nas superfícies, rachaduras na estrutura de passagem de veículos e de pedestres e novas lajes na cabeceira da pista, além de instalação de dispositivos de drenagem de água.
O valor previsto para obras é de R$ 2,9 milhões.
Rotas alternativas
Agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estão auxiliando motoristas que passam pelo trecho a buscarem caminhos alternativos. Veja:
Como alternativas de tráfego durante o período, usuários podem utilizar a PR-537 entre Florestópolis e Bela Vista do Paraíso, ou mesmo a BR-369 entre Rolândia e Londrina.
A ponte sobre o Rio Vermelho tem 812,70 metros de extensão, com 10,30 metros de largura. São duas faixas de rolamento com 3,30 metros cada, acostamentos de 0,84 m e calçadas de 0,90 m.
Ponte é interditada entre Porecatu e Alvorada do Sul por causa de rachaduras na estrutura; veja rotas alternativas
Reprodução/DER
LEIA TAMBÉM:
Fofura: Após 10 anos farejando drogas, cão policial é adotado por casa que acolhe menores com dependência química e ajuda em tratamentos
Desigualdade: Brasil ainda tem 1,2 milhão de pessoas em lares sem banheiro; 5,4 milhões vivem com 4 ou mais, aponta Censo
Receita: Aprenda a preparar torta aberta de cogumelos e creme de queijo
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.