‘Enem dos Concursos’: veja como e até quando solicitar a revisão das notas do CNU


Candidatos podem entrar com recurso e solicitar revisão das notas até quarta-feira (9). O g1 mostra o que pode ou não conter no pedido. Enem dos concursos
Daniel Cymbalista/Fotoarena/Estadão Conteúdo
As notas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos concursos”, foram divulgadas nesta terça-feira (8). Quem não ficou satisfeito com a pontuação obtida na prova discursiva ainda tem a possibilidade de solicitar uma revisão.
Os interessados devem enviar o pedido de revisão até amanhã, quarta-feira (9).
Veja abaixo como fazer.
➡️ Antes de entrar com o recurso, é possível conferir as provas digitalizadas na página oficial do concurso. O candidato deverá encaminhar a solicitação de recurso à Fundação Cesgranrio — a banca organizadora do processo seletivo.
➡️ A solicitação deve ser feita na mesma página onde o candidato fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na “Área do Candidato”.
➡️ Na sequência, o participante deve acessar o campo de “Interposição de Recursos” e enviar uma petição direcionada à Fundação Cesgranrio, ou seja, um documento formal narrando os fatos e solicitando uma providência.
É importante lembrar que qualquer pedido de revisão que contenha sinais de identificação do candidato será automaticamente indeferido. Ou seja, ao redigir o pedido, evite qualquer marca ou informação que possa revelar sua identidade.
⚠️ A nota do candidato poderá ser mantida, aumentada ou diminuída após a revisão.
As decisões dos pedidos de revisão serão divulgadas coletivamente no dia 17 de outubro, na página oficial do concurso. Apenas os pedidos deferidos terão suas decisões publicadas.
Outros tipos de recurso
Além das provas discursivas, os candidatos também podem solicitar a revisão na Prova de Títulos e com o resultado do procedimento de verificação, para quem concorre às vagas por cotas.
Confira prazos abaixo:
Recurso referente ao resultado da avaliação de títulos: 4 e 5 de novembro;
Recurso referente às avaliações dos candidatos que concorrem às vagas reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência: 13 e 14 de novembro.
LEIA MAIS
‘Enem dos concursos’ muda regras para o envio de títulos; veja prazos e como fazer
Justiça suspende divulgação das notas do bloco 4 por acesso antecipado às provas no Recife
Os próximos passos
Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
Resultado dos pedidos de revisão da prova discursiva: 17 de outubro
Avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência: 17 a 25 de outubro
Verificação da condição declarada para os candidatos negros e indígenas: 2 e 3 de novembro
Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro
CNU: os próximos passos depois da prova do ‘Enem dos concursos’

Adicionar aos favoritos o Link permanente.