Técnicas de produção audiovisual são abordadas em curso gratuito em Santarém até o fim de outubro


Os participantes aprenderão as principais técnicas de produção audiovisual, como: gêneros audiovisuais, produção em campo, gravação, edição e aprovação de conteúdos. Abertura do curso sobre produção audiovisual na Ufopa, em Santarém
Fábio Barbosa
Começou nesta segunda (7) e se estende até o dia 30 de outubro, o curso gratuito de “Produção Audiovisual: Conectando Comunidades”, ofertado pelo projeto Amazônidas – Série Documental selecionada pelo Edital de Audiovisual Fomento Inciso I – Lei Paulo Gustavo do Estado do Pará, em parceria com a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O curso conta com 25 participantes, incluindo pessoas com deficiência (PCD).
As aulas são ministradas pelo jornalista, roteirista e cineasta Fábio Barbosa, diretor de arte da série documental Amazônidas, e pelo antropólogo, pesquisador e produtor audiovisual Mourrambert Flexa, coordenador de produção da série.
Durante o curso, os participantes aprenderão as principais técnicas de produção audiovisual, como: gêneros audiovisuais, produção em campo, gravação, edição e aprovação de conteúdos. Além disso, o curso promoverá um encontro dos alunos com profissionais que já atuam com audiovisual na região.
Durante o curso os participantes aprenderão sobre produção em campo, gravação, edição e aprovação de conteúdos
Fábio Barbosa
Ao final do curso, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos serão exibidos em uma mostra no Auditório da Ufopa e no canal Muruci Produções no YouTube, destacando a importância da produção local e a sociodiversidade cultural da Amazônia.
A ação faz parte das atividades de contrapartida do Projeto Amazônidas, um documentário feito por profissionais da região e que retratará a diversidade sociocultural da Amazônia, por meio de uma série de 5 episódios que vai exibir histórias de comunidades quilombolas, populações negras, indígenas, ribeirinhas e LGBTQIAPN+.
Gravação da série documental Amazônidas
Muruci Produções
Curso para interlocutores da Série
Em setembro, a equipe do Projeto Amazônidas realizou um curso de elaboração de projetos voltado para os interlocutores da série e seus convidados, com o objetivo de disseminar o conhecimento e capacitar as comunidades locais no desenvolvimento de iniciativas culturais.
A atividade destacou a inclusão dessas populações no processo criativo e no fortalecimento de suas identidades culturais, reafirmando o compromisso do projeto com a formação e a promoção do fazer cultural na região.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.