Principal suspeito de raptar Madeleine McCann é absolvido de outras acusações de abuso; entenda


Christian Brueckner já estava preso por outra acusação de estupro quando, em junho de 2020, foi apontado pela promotoria de Braunschweig como responsável pelo desaparecimento de Madeleine. No julgamento deste ano, ele enfrentava três acusações de estupro e duas de abuso sexual infantil. Madeleine McCann
PA Media
O principal suspeito de raptar Madeleine McCann foi absolvido nesta terça (8) de outras acusações de abuso sexual, que não estão relacionadas ao desaparecimento da criança britânica em 2007.
O paradeiro de Madeleine continua um mistério e seu corpo jamais foi encontrado. Segundo autoridades da Alemanha, a menina está morta.
Julgado por abuso infantil e tráfico de drogas, Christian Brueckner foi indiciado pelo desaparecimento de Madeleine McCan em 2022 e nega qualquer envolvimento com o caso.
Leia também: ‘Eu me arrependo de ter dito que eu era Madeleine McCann’, diz jovem
Na época do crime, Christian vivia a poucos quilômetros do hotel da Praia da Luz, onde a menina desapareceu.
O julgamento começou em fevereiro deste ano em Brunswick. Ele enfrentou três acusações de estupro e duas de abuso sexual infantil cometidas entre 2000 e 2017.
Christian Brueckner já estava preso por outra acusação de estupro quando, em junho de 2020, foi apontado pela promotoria de Braunschweig como responsável pelo desaparecimento de Madeleine.
Ele está cumprindo uma pena de sete anos de prisão na Alemanha por estuprar uma mulher na de Algarve, em Portugal, onde McCann desapareceu. Sua sentença vai até setembro de 2025.
Os promotores argumentaram que o réu deveria receber uma sentença de 15 anos, enquanto a defesa afirmou que Brueckner só foi levado a julgamento porque era suspeito no caso McCann.
Caso Madeleine: relembre o desaparecimento da menina Madeleine McCann
Relembre o caso
Aos três anos de idade, Madeleine McCan desapareceu de seu quarto em maio de 2007 durante férias em família no resort da Praia da Luz, enquanto seus pais jantavam com amigos nas proximidades.
Até hoje, as circunstâncias exatas do desaparecimento seguem vagas, e diferentes hipóteses para seu sumiço já foram investigadas. Desde 2007, as fotos da menina rodam o mundo.
O desaparecimento de Madeleine deu origem a uma campanha internacional para tentar encontrá-la.
Houve apelos por informações em diversos países e pessoas famosas, como os jogadores Cristiano Ronaldo e David Beckham, fizeram apelos na televisão para que a Madeleine fosse encontrada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.