Com roupas camufladas, bandidos tentam invadir comunidade dominada por milícia e são presos na Zona Oeste


Com os criminosos foram apreendidos 2 fuzis, uma pistola e um revólver. Cinco traficantes foram presos, na noite desta segunda-feira (7), em Bangu, na Zona Oeste do Rio, vestidos de roupas camufladas e, segundo a polícia, planejavam invadir a Comunidade do Catiri, região controlada por milicianos.
Antes da prisão, em um vídeo feito por um dos suspeitos, o criminoso aparece exibindo um fuzil em uma das ruas de Bangu.
Segundo a polícia, eles são bandidos do Comando Vermelho. Eles atuam na Vila Kennedy, e estavam tentando atacar paramilitares da mesma localidade.
Bandidos com roupas camufladas são presos tentando invadir comunidade dominada pela milícia
Reprodução/TV Globo
Os bandidos estavam em um carro branco, na rua Catiri, em Bangu, quando surpreendidos por policiais militares. Quatro dos 5 presos estavam usando roupas especificas de camuflagem.
Com os criminosos foram apreendidos 2 fuzis, uma pistola e um revólver. O material apreendido e os presos foram levados para a 34ª DP (Bangu).
De acordo com a polícia, desde o começo do ano, a Comunidade do Catiri, dominada pela milícia, sofre investidas do Comando Vermelho.
Os traficantes utilizam a região de mata entre as duas comunidades para atravessar fortemente armados e realizar os ataques.
Em fevereiro, quatro pessoas foram baleadas após um ataque do Comando Vermelho na região. Um bando armado invadiu um sítio e abriu fogo contra os músicos que se apresentariam em uma festa. Dois DJs e um cantor morreram. Segundo testemunhas, os criminosos estavam em busca de algum integrante da milícia.
A região do Catiri está enfraquecida desde a morte de Marco Antônio Figueiredo Martins, o Marquinho Catiri, em novembro de 2022. Ele era apontado como chefe da milícia que atua na localidade. Desde então, a comunidade é alvo de constantes investidas do tráfico de drogas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.