VÍDEO: Labradora Magi revela sexo do primeiro filho de casal de bombeiros em SC

Os latidos de Magi confirmaram: o primeiro filho dos bombeiros Amauri Felipe de Vargas e Daiane Chenet será um menino. A labradora, que atua em ocorrências de busca e resgates ao lado do soldado Felipe, participou de um dos momentos mais importantes para o casal no domingo (6), em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina.

Magi participou de um dos momentos mais importantes para o casal de bombeiros Felipe e Daiane: a chegada do 1º filho; a cadela, do Corpo de Bombeiro Militar, atua em ocorrências de busca e resgate

O casal de soldados Felipe e Daiane atuam juntos em Xanxerê. Magi faz parte da família e forma um binômio com o soldado Felipe – Foto: Arquivo Pessoal/ND

O casal Felipe e Daiane atuam em Xanxerê, também no Oeste de SC, e estão juntos desde 2019. Há cerca de dois anos, contam também com a presença da labradora Magi na família.

A cadela e o soldado Felipe formam um binômio, nome dado para a dupla composta entre cão de busca e o bombeiro. A partir do momento que o condutor assume a função, após ser certificado como cinotécnico, passa a conviver 24 horas com o cão e os treinamentos são diários, inclusive aos fins de semana.

Magi chegou para Felipe e Daiana com 60 dias de vida e foi certificada para atuar em ocorrências em abril deste ano. “Eu sempre digo que a Magi para a gente é mais que uma ferramenta de trabalho é uma integrante da família. Fazer a revelação com ela foi algo bem especial”, comenta Daiane.

Detalhes da revelação

Os bombeiros escolheram um local em meio a natureza para a revelação do sexo do bebê. Próximo de uma cachoeira, foram posicionadas as caixas coloridas, uma azul e uma rosa.

Daiane explica que dentro de uma das caixas estava posicionado o brinquedo de Magi, que faz parte dos treinamentos da labradora. O objeto contém um odor volatilizado, que é o cheiro que ela sente.

Felipe e Daiane deram o comando para ela que correu até a cor azul, farejou e confirmou o sexo do mais novo integrante da família: um menino.

O pequeno, que chegará em março, crescerá em meio aos animais, pois o casal tem outros cachorros e gatos, além de Magi. “Quando começamos a pensar em fazer a revelação, surgiu a ideia de fazer com ela, pois queríamos realmente integrar Magi no momento”, aponta Daiane.

Confira um pouco da história dos soldados Felipe e Daiane

Soldado e labradora Magi ganharam certificações pelo trabalho

A dupla formada por Felipe e Magi foi certificada para atuar em ocorrências reais após realizar as provas da Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em abril deste ano.

Conforme os bombeiros, Magi passou por prova de Obediência, Busca Rural por Vivo e Busca por Restos Mortais. O binômio pode atuar em ocorrências em todo o estado catarinense ou fora dele. A labradora e Felipe atuaram na localização das vítimas no Rio Grande do Sul por conta das enchentes no primeiro semestre deste ano.

A dupla foi certificada após realizar as provas da Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. - Soldado Eduardo de Souza/CBMSC/Reprodução/ND

1
2

A dupla foi certificada após realizar as provas da Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. – Soldado Eduardo de Souza/CBMSC/Reprodução/ND

A dupla, formada pelo soldado Amauri Felipe de Vargas e a labradora Magi, foi certificada para atuar em ocorrências reais. - Soldado Eduardo de Souza/CBMSC/Reprodução/ND

2
2

A dupla, formada pelo soldado Amauri Felipe de Vargas e a labradora Magi, foi certificada para atuar em ocorrências reais. – Soldado Eduardo de Souza/CBMSC/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.