Homem é ferido a tiros ao aparecer na janela para ver quem chamava por ele em Lajinha

Segundo a Polícia Civil, um suspeito do crime foi preso. Ele negou participação na tentativa de homicídio. Um homem, de 31 anos, foi ferido a tiros em Lajinha neste sábado (24). Ele contou à Polícia Militar que foi atingido ao aparecer na janela de casa, no bairro Sagrada Família, para ver quem o chamava. Um suspeito foi preso.
Ainda conforme o relato da vítima, dois homens chegaram em uma moto e quem atirou foi o garupa. Ambos foram reconhecidos, o autor dos disparos seria um rapaz, de 19 anos, e o piloto seria um de 22. Esse último acabou conduzido à delegacia.
De acordo com o prontuário médico, o homem foi baleado na testa e braço. Ele precisou ser transferido da unidade de saúde de Lajinha.
Segundo a PM, equipes de várias cidades fizeram um cerco e bloqueio para tentar localizar os criminosos. O avô do suspeito de ser o atirador disse que ele havia saído de casa por volta das 16h da sexta (23). Já o outro suspeito, foi encontrado em sua residência. Ao ser questionado, ele negou os fatos.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do crime e apreendeu cartuchos deflagrados.
A PM foi informada de que a vítima e os suspeitos fazem partes de grupos rivais e essa teria sido a motivação do crime.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.