Concurso do Ministério Público tem cargo com concorrência de 9,7 mil pessoas por vagas; confira


Cargo mais concorrido é o de assistente administrativo, que tem 9.705 candidatos para 20 vagas de início imediato. Veja também como consultar os locais de prova. Ministério Público do Tocantins
Ronaldo Mitt – MPE-TO
Já está disponível para consulta a concorrência e locais de prova para os candidatos inscritos no concurso do Ministério Público Estadual (MPTO). Ao todo, 15.708 pessoas se inscreverem e concorrem a 54 vagas disponíveis. A maior concorrência é para a assistente administrativo, com 9.705 concorrentes para o total de 20 vagas para posse imediata.
O concurso que teve edital divulgado no começo de janeiro deste ano oferta 54 vagas com salários que variam entre R$ 4.657,34 a R$ 10.056,33.
Confira os cinco cargos mais concorridos:
Assistente administrativo – 9.705 inscritos para 20 vagas
Pedagogia – 1.057 inscritos para uma vaga
Assistência social – 652 inscritos para duas vagas
Técnico em informática – 547 inscritos para nove vagas
Psicologia – 500 inscritos para duas vagas
As consultas podem ser feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção em Eventos (Cebraspe), banca responsável.
Clique aqui e confira a concorrência para todos os cargos.
Os dados inclui as inscrições de ampla concorrência, pessoas com deficiências e candidatos negros. Segundo o documento divulgado pela Cebraspe, os cargos menos concorridos, com menos de 100 inscritos são Técnico em Telecomunicações, Biblioteconomia, Administração de Banco de Dados e : Administração e Segurança de Redes.
O local de prova também foi divulgado e pode ser acessado de forma individual, com o número de CPF do candidato.
Para acessar clique aqui.
LEIA TAMBÉM:
Concurso: Ministério público vai divulgar locais de prova na próxima sexta-feira; veja como acessar
Mais de 15 mil candidatos concorrem às 54 vagas do concurso do Ministério Público do Tocantins
Provas
Segundo edital com informações para o candidato publicado na segunda-feira (19), as provas estão marcadas para o dia 3 de março. Para os cargos de nível superior terão a duração de 4h30 de duração, e começam às 8 horas (horário local).
Para cargos de nível médio, as provas serão aplicadas à tarde, às 15h, e os candidatos também terão 4h30 para responder as questões.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.