Entenda por que Kim Kardashian defende soltura dos irmãos Menendez

Entenda por que Kim Kardashian defende soltura dos irmãos MenendezFoto: Reprodução

Kim Kardashian, empresária e influenciadora de 43 anos, voltou a usar sua voz em questões de justiça social ao pedir a soltura dos irmãos Lyle e Erik Menendez. Condenados em 1996 pelo assassinato de seus pais, José e Kitty Menendez, em 1989, os irmãos alegaram que sofreram anos de abusos sexuais, o que os levou a cometer o crime.

Em uma carta publicada no site da NBC News, Kardashian defendeu que houveram falhas no julgamento e argumentou que, na época, a sociedade não estava preparada para acolher vítimas de abuso sexual, especialmente homens. Além disso, ela relatou ter conhecido pessoalmente os irmãos e descreveu a transformação que eles passaram durante o tempo que estão encarcerados.


Você também pode se interessar:


Por que Kim Kardashian apoia a soltura dos irmãos Menendez?

Kim Kardashian tem defendido publicamente a soltura dos irmãos Menendez. Segundo a empresária, Lyle e Erik Menendez não são monstros, mas homens que sofreram anos de abusos sexuais. Kim ressaltou o comportamento exemplar dos irmãos na prisão, onde conquistaram diplomas universitários e atuaram como cuidadores de outros detentos.

Para Kardashian, os abusos sofridos desde a infância foram um fator crucial no crime. Lyle e Erik afirmaram que o pai os estuprava há anos, o que os levou a acreditar que assassinar os pais era a única saída para escapar da violência. Além disso, ela critica o fato de que muitas provas dos abusos foram desconsideradas no julgamento, e por isso os decisão do júri em uma pena severa.

O caso voltou a ganhar destaque com o lançamento da série “Monstros“, na Netflix, que explora a história dos irmãos. A produção, criada por Ryan Murphy, se tornou a série mais assistida no mundo durante a semana de 23 a 30 de setembro.


Confira também: Elenco de ‘Friends’ se mostra preocupado com o ator Matt Le Blanc.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.