Polícia apreende 100 kg de pescado em extinção em Santos


Tubarão Cação-anjo e Raia-viola foram as espécies encontradas na embarcação. Polícia apreende 100 kg de pescados em extinção em Santos
Divulgação Polícia Militar Ambiental
A PM Ambiental Marítima apreendeu 100 kg de pescado ameaçado de extinção em Santos, litoral de São Paulo, na manhã da última quarta-feira (2). Entre as espécies resgatadas estavam o tubarão-cação-anjo e a raia-viola, ambos em risco. Essa ação destaca a importância da proteção da fauna marinha e o combate à pesca ilegal.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo informações da corporação, uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb abordou uma embarcação com três homens à bordo que retornavam da pesca, adentrando o canal do estuário de Santos.
No interior da embarcação foi encontrado 100 kg de de pesca ilegal, dentre eles 80kg de Cação-anjo e 20kg de Raia-viola, espécies constantes na lista oficial de ameaçados de extinção.
Cada um dos três tripulantes foi multado em R$ 6 mil pelo delito, somando R$ 18 mil. O trio foi autuado e responderá em liberdade por crime ambiental, além de prestarem esclarecimentos à Secretaria de Meio Ambiente do estado.
Destino dos pescados
As apreensões foram destinadas ao Lar das Moças Cegas, em Santos. Instituição que atende gratuitamente cerca de 400 pessoas cegas e com baixa visão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.